Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo conclui obras da sede do novo IML


Publicado em 03 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Nesta quinta-feira (2), o governador Belivaldo Chagas visitou as instalações do prédio que abrigará o novo Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju. Na ocasião, foi realizada a entrega oficial da obra para a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe(SSP).O investimento nas obras é de R$ 11,3 milhões e mais R$3, 54 milhões em equipamentos.
“A SSP está concluindo licitação para adquirir equipamentos novos, de forma a colocar a unidade em funcionamento ainda no segundo semestre. Vamos iniciar a fase de mobília e estruturação interna do prédio, numa transição que deve durar em torno de 90 a 120 dias. A sede atual do IML, na praça Tobias Barreto, em Aracaju, vai permanecer atendendo ao público neste período regularmente. Enfim, estamos trabalhando para dar condições de trabalho digno para os que fazem o IML, assim como para população que necessita dos serviços”, disse o governador Belivaldo Chagas.
O processo de transição do prédio atual para a nova sede do IML deverá acontecer a partir do segundo semestre deste ano. Inicialmente, as duas unidades permanecerão em atividades, concentrando o atendimento às perícias de corpo de delito em indivíduos vivos na sede do bairro São José, em Aracaju, e os exames cadavéricos sendo realizados na sede do IML em Socorro.
“É a realização de um sonho da SSP e da Coordenadoria de Perícias terem esse prédio, totalmente moderno, que contará com equipamentos de última geração, para prestar um serviço necessário. Vamos trazer dignidade para o servidor e para quem vier necessitar dos serviços do IML”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy.

Estrutura – A estrutura do novo Instituto Médico Legal compreende os blocos dos mortos e dos vivos, lavanderia, guaritas, lanchonetes, casas de lixo e de gás, castelo d’água, acessibilidade para todos ambientes e estacionamento.
Para o diretor do IML, o médico legista Victor Barros, a nova sede do Instituto Médico Legal vai trazer melhoria nas condições de trabalho, assim como na prestação do serviço. “Marca uma evolução na Medicina Legal de Sergipe, uma vez que a nossa sede anterior já tem 50 anos de construída e a sua limitação interna já não comporta o aumento da população de Sergipe. Portanto, essa nova sede agora constando de dois prédios grandes com dois pavimentos cada um, salas ampliadas, vai tanto melhorar o atendimento da vítima que chega num momento delicado, quanto para o próprio servidor que vai nesse momento ter uma qualidade melhor no seu labor”, destacou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade