Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo constrói ponte em Riachuelo


Publicado em 25 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


As obras da ponte estão adiantadas

A população da cidade de Riachuelo, no leste sergipano, será beneficiada com a construção do novo acesso ao Povoado Sítio do Meio. A obra vem sendo realizada pelo Governo de Sergipe e deve ser concluída até o final do ano. Os serviços são realizados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrututra (Seinfra) através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER).

A estrutura da histórica Ponte do Samariano ficou abalada com as fortes chuvas do ano passado, levando perigo aos pedestres e impedindo a passagem de veículos, devido ao risco de desabamento. Para assegurar o trânsito da população pela região o governo edificou uma travessia temporária e desde o mês de agosto trabalha na construção de um acesso maior e mais largo.

Com a implantação de um tubo aço de seis metros de diâmetro e 10 metros de comprimento, que cobre um afluente do rio Sergipe, será levantada uma estrutura de concreto substituindo assim, a via atual. O período de chuvas dos dois meses anteriores atrapalhou um pouco os serviços, em função principalmente do avanço do rio, porém a previsão agora é de que os trabalhos se sucedam dentro do cronograma.
A obra depois de concluída contribuirá para trazer mais desenvolvimento a esta importante área da cidade. Este é o ponto de vista do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa. "Nesta localidade existem instituições que interferem no cotidiano da população do município e trabalhar para a reconstrução da travessia é favorecer todos os habitantes de Riachuelo", esclarece ele.

Segundo o morador da região, Demóstenes Silva dos Anjos, de 60 anos, a obra trará enormes melhorias aos riachuelenses. "Esta nova ponte será de fundamental importância já que ela permitira a circulação numa área estratégica da economia local, pois nos povoados Sítio do Meio, Albano Franco e Bairro 13 onde se encontra o distrito industrial do município que conta com três fábricas", explica.
A também moradora Viviane Menezes reafirma a relevância da ponte para a comunidade: "A região é muito movimentada, são mais de 200 famílias residentes nestes povoados e que terão agora, um acesso mais qualificado a sua disposição", opina.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade