Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

“Governo dá mais um passo rumo à privatização da Deso”, diz Georgeo


Avatar

Publicado em 13 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O deputado Georgeo Passos

O deputado estadual  Georgeo Passos está preocupado com a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Durante o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (12), o parlamentar chamou a atenção para o decreto nº 521/2023, publicado no Diário Oficial do mesmo dia.
No decreto, o Governo autoriza o procurador-geral do estado, Carlos Pinna Júnior, e o procurador Eduardo José Cabral de Melo a realizar os atos necessários para uma audiência. O tema será o anteprojeto de lei complementar que visa reorganizar as microrregiões de saneamento básico de Sergipe.
Segundo Georgeo, essa é mais uma etapa para a venda da companhia. “Estão claramente dando mais um passo rumo à venda da Deso. Primeiro, com aqueles estudos do BNDES e também as tratativas estão ocorrendo nos bastidores. Agora, vão dar mais um passo”, garantiu.
“Sergipe tem mais de uma microrregião de saneamento. E todos nós sabemos que, para realizar a privatização, o Governo precisa unificar as microrregiões em um bloco único. E essa é a proposta que o Governo quer discutir nesta audiência”, completou o deputado.
Conforme a legislação, o Poder Executivo precisa realizar a audiência pública antes de enviar o anteprojeto de lei para a Assembleia Legislativa. A previsão é que o debate aconteça na segunda-feira, dia 18, uma vez que a matéria está prevista para ser votada até o dia 21 deste mês.
Georgeo espera que, pelo menos, a audiência abra espaço para ouvir a opinião de todos de maneira democrática. “Observaremos se essa audiência será amplamente divulgada e, principalmente, se permitirá que todos participem. Buscaremos informações sobre como será conduzida essa audiência”, finalizou Georgeo.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade