Sábado, 18 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo de Sergipe participa da 9ª Rodada de Negócios


Publicado em 24 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


O secretário Saumíneo Nascimento fala para os empresários

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), representou o governador Jackson Barreto na abertura da 9ª Rodada de Negócios de Petróleo, Gás, Energia, Mineração e Construção Civil, realizada no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo projeto de Fortalecimento do APL de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe, através do convênio Sebrae/Petrobras. A proposta foi reunir até ontem, proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas ofertantes com representantes dos grandes empreendimentos âncoras, a fim de firmar parcerias comerciais que acabam se transformando em negócios.

Pela proposta do evento, uma das principais vantagens das micro e pequenas empresas ofertantes que participam de uma rodada é ter acesso aos responsáveis pelo setor de compras de grandes estabelecimentos âncoras. Num mesmo local os participantes podem sentar à mesa para negociar com vários diretores e gerentes de grandes empresas. Além de poder tirar dúvidas sobre como se cadastrar nos portais de fornecedores desses empreendimentos.

Já as grandes empresas âncoras que participam de uma rodada têm acesso facilitado num mesmo local a centenas de potenciais fornecedores de bens e serviços, otimizando transporte e tempo. As empresas âncoras que participam tem condição de ampliar seu leque de empreendimentos ofertantes e orientá-los sobre como se cadastrar nos seus portais de fornecedores. Para a gestora do projeto Petróleo e Gás, Ana Nunes, o objetivo maior desse evento é ampliar a participação das empresas sergipanas na cadeia de petróleo, gás e energia local. "O investimento feito por essas grandes empresas é revertido aqui mesmo no Estado, à medida que elas passam a contratar mais serviços, a comprar materiais aqui mesmo, e com isso há uma maior geração de empregos em Sergipe", ressaltou.

De acordo com ela, 135 empresas ofertantes, além de 16 empresas âncora participaram dessa nona edição do evento. "As empresas ofertantes estão aqui para vender algum produto, já as empresas âncora participam da rodada como grandes compradoras", explicou Ana Nunes, ao ressaltar que entre essas grandes empresas estão a Petrobras, Vale, Cosil, Energisa, Transpetro e Votorantim. A expectativa da coordenadora era de que essa nova edição da Rodada de Negócios conseguisse manter a média de R$ 100 milhões em negociações observada nos anos anteriores. "Temos a Sedetec como grande parceira nesse projeto estruturante do qual também participa a Subsecretaria de Assuntos Energéticos, a Codise e o SergipeTec, esse último que inclusive coordena o grupo de tecnologia da rede Petrogás Sergipe", enfatizou.

O secretário Saumíneo mostrou entusiasmo e disse estar torcendo para que os empresários realizem bons negócios e fiquem satisfeitos com os resultados das atividades desenvolvidas durante esta rodada. "Entendo que aqui efetivamente aplica-se a lógica da teoria econômica que envolve a matriz insumo produto, ou seja, a identificação de interdependência das atividades produtivas no que concerne aos insumos, produtos e serviços utilizados e decorrentes do processo de produção", explicou o secretário, registrando que as políticas públicas locais do Governo de Sergipe primam pela aderência a materialização da produção em nosso território de acordo com as nossas vantagens comparativas de eficiência no atendimento das demandas apresentas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade