Segunda, 24 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo diz que obras da ponte estão em ritmo normal


Publicado em 27 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


O projeto em execução prevê a construção de duas Obras de Artes Especiais (OAEs): um viaduto com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar; e uma ponte estaiada de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio. (MAJ) Foto: Marcos Rodrigues

Sem alteração no cronograma de estudos técnicos e viabilidade para implantação da segunda ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, o governo de Sergipe confirmou na tarde de ontem ao JORNAL DO DIA que profissionais de múltiplas áreas permanecem empenhados em dar seguimento às análises. O valor total da nova ponte estaria estimado em R$ 469.322.145,62, e o projeto apresentou viabilidade plena com taxa interna de retorno de 10,5%, e com 7,5% na condição de sensibilidade. A confirmação aconteceu na tarde de ontem após o JD receber informações indicando suspensão destes estudos.
Além de promover a integração entre os municípios, a infraestrutura visa desafogar o tráfego, estimular o crescimento econômico e facilitar o acesso a serviços essenciais pelos moradores da região metropolitana. As obras serão conduzidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Já no que se refere ao Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, que interligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, a informação atribuída é que as etapas operacionais seguem conforme previsto, sem atrasos ou suspensões. Neste momento – de igual modo confirmado pela Sedurbi, o serviço contempla a sondagem do solo.
Com um investimento inicial de R$ 318.268.670,35, a obra faz parte das ações estruturantes do Programa Sergipano de Desenvolvimento Socioeconômico (Desenvolve Sergipe). A construção será de responsabilidade da empresa Constran Internacional Construções S/A, vencedora do processo licitatório, com previsão de conclusão em 2027. O projeto em execução prevê a construção de duas Obras de Artes Especiais (OAEs): um viaduto com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar; e uma ponte estaiada de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio. (MAJ)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade