Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo do Estado entrega novos leitos pediátricos no Hospital da Criança


Publicado em 20 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


SÃO OITO LEITOS DE ENFERMARIA, DOIS SEMI-CRÍTICOS E UM DE ISOLAMENTO (Arthur Soares/SMS)

O Governo do Estado entregou mais 11 leitos no Hospital da Criança, em Aracaju, sendo oito de enfermaria, dois semi-críticos e um isolamento. Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri ressaltou que a ampliação de leitos integra o plano de contingência elaborado pela gestão com o objetivo de combater as síndromes gripais sazonais que acometem especialmente as crianças.
A administração ampliou o número de leitos, saindo de 238 leitos para os atuais 338. A previsão é que, para os próximos dias, a rede de saúde conte com mais dez leitos de enfermaria no Hospital Regional Regional de Estância e outros seis no Hospital Regional de Socorro.
Também foram entregues leitos para a população em geral, sendo seis na Ala Vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse); 25 no Hospital e Maternidade Santa Isabel (dez leitos de enfermaria e 15 semi-críticos); dez no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro (dois na Ala Vermelha e oito em pontos de observação); um no Hospital Regional de Itabaiana (Ala Vermelha); um no Hospital Regional de Glória (Ala Vermelha); cinco leitos semi-críticos no Hospital Universitário de Lagarto (HUL) e dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário de Aracaju (HUA).
A presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Ana Jovina, chamou a atenção para a sazonalidade de vírus respiratórios em Sergipe, e destacou que a abertura de novos leitos no Hospital da Criança é extremamente importante.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade