Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo firma termo de adesão para a construção de 75 creches-escolas


Avatar

Publicado em 27 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


(Foto: André Moreira)

Em uma solenidade realizada nesta terça-feira (26), no auditório do Palácio dos Despachos, o governador Fábio Mitidieri assinou o Termo de Adesão que integra 75 municípios ao Programa de Apoio aos Municípios para a Expansão da Educação Infantil (Ameei).
O Ameei, inserido na Política Estadual da Primeira Infância – Ser Criança, lançada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), visa promover o desenvolvimento infantil de maneira intersetorial. O programa tem como meta assegurar o acesso à educação infantil para crianças de zero a cinco anos e 11 meses, por meio da construção e garantia de funcionamento de 75 creches-escolas em cooperação entre o Estado e os municípios.
O Plano Estadual de Educação estabelece a ambiciosa meta de ter 50% das crianças de zero a três anos matriculadas em creches. Com base nos dados do IBGE (2022) e do Censo Escolar (2022), estima-se a necessidade de criar 28.946 novas vagas para alcançar esse objetivo. Além disso, a meta do Plano Estadual é matricular 100% das crianças de quatro e cinco anos na pré-escola. Segundo dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Censo Escolar, são requeridas mais 12.420 novas vagas de pré-escola para atingir essa meta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade