Segunda, 17 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo inicia reurbanização do Parque dos Cajueiros


Publicado em 21 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Toda área do parque será reformada.

Uma das áreas de lazer e ponto turístico mais visitados da capital sergipana, o Parque dos Cajueiros, localizado na Avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, será revitalizado pelo Governo do Estado, garantindo mais segurança e comodidade às centenas de frequentadores que fazem o uso diário do local para atividades físicas, caminhadas, diversas práticas esportivas, além da contemplação da natureza.
Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a revitalização recebe investimentos na ordem de R$ 2.542,579,51, provenientes do Tesouro Estadual,e,além da completa recuperação de toda a sua infraestrutura, terá novos equipamentos que proporcionarão melhorias aos usuários.

A revitalização – Os serviços correspondem à recuperação de pavimentação, quadras esportivas, pistas de skate, bancos (inclusive, pintura), deck, reforma em todos os prédios existentes, implantação de novos equipamentos de ginástica, bicicletário e alambrado de cercamento, revitalização do paisagismo, revisão das instalações elétricas e implantação de novas instalações com lâmpadas de led, construção de calçada ao lado da ciclovia e novo parque infantil, entre outras ações em toda a área.
De acordo com o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, o prazo de execução da obra é de oito meses. “Iniciamos os trabalhos com a remoção da passarela de madeira ao lado da ciclovia e nos próximos dias faremos o cercamento de toda a área do parque, onde a partir daí, executaremos a reforma com diversas frentes de serviços, garantindo agilidade à obra e o cumprimento do cronograma”, explica.
Segundo Ubirajara Barreto, a recuperação fará um diferencial na preservação do espaço. “Além de reformar e modernizar toda a sua infraestrutura com diversas melhorias nos equipamentos esportivos, o cercamento garantirá ainda mais segurança aos frequentadores, bem como contribuirá para a sua manutenção, minimizando o vandalismo que infelizmente ainda é praticado. Com essa reforma, o Governo de Sergipe presenteia os sergipanos, sobretudo os desportistas, com um espaço ainda mais propício para a realização das atividades esportivas, bem como para os que o utilizam como local de sociabilização e contemplação da natureza”, frisa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade