Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo Mitidieri reservou R$ 200 milhões para as demissões na Deso


Avatar

Publicado em 15 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O deputado Georgeo Passos (Jadilson Simões/Alese)

Denúncia foi feita pelo deputado Georgeo Passos na Alese; dinheiro está previsto na ata da segunda Assembleia da Microrregião de Saneamento Básico de Água e Esgoto de Sergipe

 
O deputado Georgeo Passos (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para falar sobre a possibilidade da venda da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e privatização da água em Sergipe. Na oportunidade, o parlamentar mostrou preocupação com a possibilidade de diminuição dos postos de trabalho na companhia e repercutiu dados apresentados na ata da 2ª Assembleia da Microrregião de Saneamento Básico de Água e Esgoto de Sergipe.
De acordo com o parlamentar, o extrato da ata foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (13), apresenta valores dos leilões apresentados nos serviços da Deso.
“A previsão é que o Governo faça esse leilão no início do segundo semestre, e um grande pedaço do valor estimado já entre nos cofres públicos. A nossa preocupação é que estamos em ano de eleição municipal e muitos municípios sergipanos já estão esperando que estes milhões cheguem. Então,  fica o questionamento se estes valores serão utilizados em obras estruturantes para os municípios? E qual o percentual da Deso?”, questionou o deputado Georgeo Passos.
O parlamentar também repercutiu os R$ 200 milhões para pagamento de demissões de servidores da Deso. “Na ata foi apenas colocado um montante de indenizações do Programa de Demissão Voluntária (PDV), ou seja, eles sabem que o grande número de trabalhadores estão na manutenção e distribuição da rede de água e tudo isso será passado para a iniciativa privada, o que pode ocasionar perda de postos de trabalho. Por isso, esta estimativa tão alta”, declarou.
Georgeo explicou que o leilão da Deso pode acontecer até o mês de agosto. “Acontecendo o leilão, o estado recebe 60% do valor total, de acordo com a previsão da ata. Essa é uma ação que merece atenção do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Para que quando chegar, o dinheiro seja aplicado em ações estratégicas para a mudar a vida da sociedade sergipana. Nós somos contra a privatização da Deso, e sabemos que a empresa estatal precisa melhorar os seus serviços. Mas, não é vendendo que encontraremos a solução”, destacou o deputado Georgeo Passos.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade