Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo traz novidades no processo de matrícula para a rede pública estadual de ensino


Avatar

Publicado em 16 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O governador Fábio Mitidieri anuncia mudanças nas matrículas da rede estadual (Maria Odília/SEED)

Garantir o ingresso e a permanência dos estudantes sergipanos na rede pública estadual de ensino é prioridade do Governo de Sergipe que, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), reforça seu compromisso com pais e alunos interessados em realizar matrícula para o ano letivo de 2024. Para facilitar o processo, a Seduc traz novidades sobre o cronograma, os serviços ofertados e os requisitos necessários para o período de inscrição. Também estão sendo disponibilizados laboratórios de informática, com computadores e internet, além de servidores nas instituições educacionais para aqueles pais que não têm acesso aos meios tecnológicos ou são pouco familiarizados com o ambiente virtual.
A matrícula para o ano letivo de 2024 traz inovações importantes, a exemplo da assinatura do ‘Termo de Autorização de Vacinação durante o Ano Letivo’, que visa conscientizar os pais sobre a importância da vacinação dos alunos. O secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, destaca que a parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde surge de uma necessidade observada no território sergipano a respeito das coberturas vacinais.
“Nos últimos anos, identificamos uma baixa adesão da população às campanhas de vacinação, inclusive, de doenças que já estavam erradicadas. Essa diminuição na busca por imunização acontece por decorrência de diversos fatores, dentre eles a desinformação. Por isso, entendemos que a escola é um ambiente propício para conscientizarmos pais e alunos da importância da cobertura vacinal tanto para a saúde coletiva quanto para o bem-estar dos nossos jovens”, comenta.
A novidade agradou pais e responsáveis. Para Cintia Gonçalves, mãe de uma aluna do 9º ano do Ensino Fundamental do Centro de Excelência Santos Dumont, a oferta deste serviço de saúde na escola vem para facilitar a vida dos pais que trabalham fora e precisam conciliar seus horários com as demandas dos filhos. “A carteira de vacina da minha filha está atualizada, porque considero que a saúde dela deve vir em primeiro lugar. Contudo, alguns pais não conseguem conciliar seus horários e, às vezes, mesmo que sem querer, acabam esquecendo de imunizar seus filhos. Com esse serviço, podemos ficar mais tranquilos, sabendo que, além da imunização, nossos filhos também estão recebendo informações importantes sobre saúde e bem-estar”, destaca Cintia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade