Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo vistoria obras no Estádio Etelvino Mendonça


Publicado em 24 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O jateamento nas arquibancadas precede o trabalho de pintura (Marcos Rodrigues/Secom)

As obras de reforma no Estádio Etelvino Mendonça, o ‘Mendonção’, localizado no município de Itabaiana, no agreste do estado, seguem a todo vapor. Após a substituição de todo gramado, para instalação de um no padrão Fifa, outras etapas importantes para a conclusão da primeira fase estão sendo executadas, para que o estádio possa ser entregue nas próximas semanas. Entre os serviços que estão sendo realizados, limpeza dos assentos nas arquibancadas para posterior pintura, revisão e atualização das instalações elétricas e hidráulicas e recuperação estrutural.
Uma equipe do Governo do Estado, com gestores das pastas envolvidas no projeto, esteve vistoriando as obras, na quarta-feira (22). A visita também teve como objetivo informar a comunidade e os torcedores sobre o andamento da obra, tão aguardada pelos desportistas do município e de todo estado. As chuvas intensas que têm atingido a região nas últimas semanas acabaram atrasando o cronograma original da obra, especificamente na fase de pintura externa e interna. No entanto, já foi iniciada a pintura dos alambrados.
Por conta das condições climáticas adversas, a alta umidade impede que a tinta seque corretamente, o que pode comprometer a qualidade e a durabilidade do serviço. A equipe de engenharia responsável pela obra decidiu adiar a pintura até que haja uma melhoria nas condições meteorológicas para garantir um acabamento adequado e seguro.
Enquanto aguarda a melhoria do clima, a equipe de obra está focada em outras frentes de trabalho que não são afetadas pelas condições climáticas, a exemplo da limpeza e preparação dos assentos para a aplicação da pintura, serviços de revisão e atualização das instalações hidráulicas e elétricas, recuperação estrutural, além da substituição e tratamento do gramado, para oferecer as melhores condições possíveis aos atletas que forem jogar no ‘Mendonção’.
Participaram da visita o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Igor Albuquerque; a secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas; o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Jorge Henrique; além de engenheiros e técnicos dos respectivos órgãos.
Apesar dos contratempos climáticos, a previsão é que o estádio esteja pronto para receber eventos esportivos e culturais dentro das próximas semanas, assim que as condições permitirem a conclusão da pintura. As pastas estão monitorando atentamente as previsões meteorológicas e a pintura deve ser iniciada assim que for viável.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE