Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Greve de médicos continua com mobilizações


Avatar

Publicado em 08 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


A greve dos médicos da rede municipal de saúde completa 15 dias na próxima sexta-feira sem avanços nas negociações com a prefeitura. Ontem aconteceu a terceira assembleia da categoria, que decidiu mais uma vez pela continuidade do movimento grevista.

Também foi aprovado um novo calendário contendo atividades que culminarão com uma nova assembleia que será realizada na próxima quarta-feira, dia15, na sede do Sindicato dos Médicos (Sindimed), às 8 horas.
A agenda de mobilização terá no dia 09 de maio, às 8 horas, um ato público na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Sergipe. No dia 13 de maio, às 8 horas, será realizada manifestação no calçadão da João Pessoa, em frente às Lojas Americanas. Os médicos farão distribuição de panfletos explicativos para a população.

As manifestações prosseguem até o dia 14 de maio, às 8 horas, quando haverá ato público no Centro Administrativo José Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju, na rua Frei Luiz Canolo de Noronha, 42, bairro Castelo Branco.
Os médicos entraram em greve desde o dia 26 de abril, por conta da mudança na data base e o não pagamento do retroativo.

De acordo com números apresentados pelo Sindimed, mais de 400 médicos que trabalham na rede municipal de saúde aderiram ao movimento grevista.
Cerca de 100 médicos que atuam na rede de urgência e emergência continuam trabalhando nas unidades de pronto-atendimento Nestor Piva e Fernando Franco, conforme combinado entre a categoria para não prejudicar a população.

A categoria alega que a greve foi o último recurso utilizado pelos profissionais para pressionar uma negociação com a prefeitura.
Estão suspensos serviços ambulatoriais, do centro de especialidade e das unidades de saúde da família. Sem negociação, o atendimento vem sendo afetado. Cerca de 3.000 pacientes atendidos em postos de saúde estão sendo prejudicados por causa do impasse entre a prefeitura e categoria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade