Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Greve não altera data do vestibular da UFS


Publicado em 03 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O coordenador do CCV, Manoel Leite Torres

Cândida Oliveira

Por enquanto a greve dos professores e servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não alterou a data de aplicação das provas do concurso vestibular da instituição, edição 2013.

Como não há alteração, as inscrições na modalidade presencial para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão acontecem no período de 13 a 31 de agosto, somente via internet, pelo site www.ccv.ufs.br. A taxa de inscrição custa R$ 10.

De acordo com o coordenador do Concurso Vestibular, Manoel Leite Torres, podem participar do vestibular 2013 da UFS todas as pessoas que estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que já concluíram ou ainda estão concluindo este ano o ensino médio.

A expectativa da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) é que haja um número superior de inscritos se comparado aos anos anteriores. "Esperamos de 60 a 70 mil inscritos", diz Torres.

Curso – Nessa edição, a instituição oferece mais uma vez 106 opções de cursos e 5.500 vagas. Esse ano tem um acréscimo de 10 vagas no curso de medicina no campus de Lagarto. O coordenador chama a atenção para o fato de que a escolha do curso na inscrição do Enem deve ser o mesmo no cadastro da UFS.

Ele explicou ainda que o critério de cota não muda. Continua 50% das vagas destinadas aos alunos da rede pública e dentro desse quantitativo 70% para quem se declarar negros, ou pardos. A UFS não aderiu ao Sisu. Com o Enem as matérias não têm peso, só os valores das questões tem valores diferenciados.

Os candidatos ao curso de Música deverão, além do Enem, prestar provas teórico-práticas e prática de conhecimentos específicos entre 14 e 17 de outubro. Antes, de 13 de agosto a 10 de setembro, os candidatos que necessitem de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos deverão  comparecer à CCV, no campus de São Cristóvão, para comprovar tal situação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade