Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Grupo empresarial de Goiás vai assumir o Moinho Motrisa, antiga Sarandi


Avatar

Publicado em 04 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Segundo Márcio, a empresa segue em expansão nacional e, dentro desse plano, Sergipe se encaixa bem. Foto: Arthur Soares/ASN

O governador Fábio Mitidieri esteve reunido nesta quinta-feira (3), com representantes do Grupo JMG Indústria de Alimentos, que vai adquirir o Moinho Motrisa (antiga Sarandi), para discutir a chegada do grupo a Sergipe, com a instalação da indústria e a geração de mais de 200 empregos.
Durante a reunião, o governador Fábio Mitidieri afirmou que incentivar a geração de emprego e renda para os sergipanos é uma das prioridades da administração. “Estamos entusiasmados para recebê-los em nosso estado. Sem dúvidas, a chegada da empresa em Sergipe vai impulsionar a produção e o desenvolvimento socioeconômico da nossa população”, disse.
O presidente indicado da Agência de Desenvolvimento, Milton Andrade, revelou que este é o primeiro encontro com o governador e para tratar das contrapartidas que o Governo do Estado pode dar para atrair esse investimento.
“Com a implantação e arrendamento dessa empresa, o antigo Moinho de Sergipe, no bairro Industrial, nós estaremos reaquecendo a indústria de alimentos, gerando uma média de 250 empregos diretos e mais de mil indiretos. Com a ampliação do pátio fabril, nós teremos esses números ainda mais fortes na geração de emprego e na arrecadação do estado”, informou.
Representando o grupo JMG, Márcio Leon explicou o que motivou a empresa a se fixar em Sergipe. “Nós vemos a possibilidade de expandir a produção aqui no estado, além disso, enxergamos um mercado pujante”, analisou. Segundo Márcio, a empresa segue em expansão nacional e, dentro desse plano, Sergipe se encaixa bem.
Já o representante do grupo investidor, Márcio Cunha, ressaltou que o principal diferencial de Sergipe hoje é a intenção que o Governo do Estado tem em atrair novas empresas e negócios, possibilitando, assim, a criação novos empregos e geração de renda. “Sergipe, sem dúvidas, se diferencia pelo perfil do seu governador: jovem, arrojado, que está pensando no futuro. Além disso, essa facilidade de auxiliar essas empresas para vir para cá e desburocratizar os trâmites normais que todo estado tem facilita muito”, comemorou.
Com duas unidades industriais no estado de Goiás, além de várias filiais espalhadas pelo Brasil, a JMG Alimentos atua em praticamente todo o território nacional, com foco no Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade