Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Gusmão não consegue repetir mesmo time


Publicado em 07 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Com uma campanha irregular do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gerson Gusmão ainda busca encontrar a melhor escalação para equipe azulina. Nos seis jogos disputados até o momento, o treinador repetiu o time titular apenas uma vez e já escalou 19 jogadores diferentes para começar o jogo.
A única repetição foi na terceira rodada, quando o Dragão enfrentou o Tombense-MG na Arena Batistão. Na ocasião, Gerson Gusmão repetiu o time utilizado contra o São José-RS fora de casa.
Além da mudança de jogadores, o treinador azulino também alterou o esquema da equipe, que atuou ora em um 4-2-1-3, ora com um 4-2-4. Mesmo na formação com quatro atacantes, alguns deles também auxiliam na construção de jogadas, como nos casos de Vico, Pedro Rodrigues e Willians Santana.
Mudanças por questões físicas e técnicas, além de opções táticas, fazem parte de praticamente todas as escalações. Entretanto, dos 19 jogadores utilizados no início dos jogos até a partida contra a Aparecidense, cinco deles estiveram presentes em todos os duelos e se mostram como pilares: Lucas Mendes, Felippe Borges, Luis Otávio, Lucas Rian e Rafael Furtado.
Para a próxima partida, existe a possibilidade de manutenção da equipe que venceu a Aparecidense. O atacante Hyuri, que vai disputar posição com Furtado, aguarda regularização no BID da CBF e melhores condições físicas. Fora isso, nenhum atleta que começou o jogo contra o time goiano está suspenso ou lesionado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE