Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Handebol feminino entra hoje em quadra para sacramentar a classificação contra Reino Unido


Publicado em 01 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


As meninas do Handebol decidem a vaga nas quartas de final hoje contra as donas da casa

Parafraseando um famoso bordão presidencial, ‘nunca antes na história deste país’ o handebol feminino começou tão bem uma Olímpiada. Até aqui, são dois jogos e duas vitórias, que deram ao time nacional a vice-liderança do grupo A, ficando atrás da líder Rússia apenas no saldo de gols – 24 a 3. É com essa campanha, ainda incipiente mas já histórica, que o Brasil pega nesta quarta-feira, às 12h15, o Reino Unido, pela terceira rodada dos Jogos.

Nas duas primeiras partidas, as meninas do Brasil venceram por placares apertados: na estreia contra a Croácia, 24 a 23, e na última segunda, contra a seleção montenegrina, 27 a 25. Para o terceiro jogo, apesar de encarar as donas da casa, a jornada promete ser mais fácil. As anfitriãs foram goleadas nos dois primeiros jogos do torneio; na estreia, 31 a 19 para Montenegro. Diante da Rússia, mais um balaio de gols: 37 a 16.

Com quatro pontos e a segunda colocação no grupo A, a Seleção Brasileira está muito perto de garantir vaga nas quartas de final da competição, fase da qual nunca passou nas três participações olímpicas anteriores. Se vencer o Reino Unido, chega aos seis pontos e garante a classificação, já que quatro das seis equipes de cada grupo passam de fase na Olimpíada. Também na quarta-feira, Montenegro e Angola se enfrentam às 7h15. Rússia e Croácia, às 17h15, completam a rodada do grupo A.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE