Domingo, 16 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Handebol feminino vence Montenegro e se classifica


Publicado em 31 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Brasil vence Montenegro e se classifica para as quartas de final do torneio de Handebol feminino

OLÍMPIADA - A SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL FEMININO VENCEU ONTEM A SELEÇÃO DE MONTEGRO E SE CLASSIFICOU PARA QUARTAS DE FINAL

A seleção brasileira feminina de handebol contou com ótimas atuações das goleiras Chana e Mayssa e venceu Montenegro por 27 a 25 nesta segunda-feira, resultado que garante uma vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Foi o segundo triunfo da equipe verde-amarela, que no sábado já havia vencido a Croácia por 24 a 23. Os dois times europeus e mais a Rússia são considerados os mais complicados do grupo A, que têm ainda Reino Unido e Angola, adversários considerados mais fáceis.

Os quatro primeiros times de cada chave se classificam para as quartas. Só Brasil e Rússia venceram suas duas partidas na chave. Logo em seguida, vêm Croácia e Montenegro, com uma vitória e uma derrota cada, e Angola e Reino Unido, com duas derrotas.

O Brasil volta à quadra para sua terceira partida na próxima quarta-feira, a partir das 12h15 (horário de Brasília), contra o Reino Unido.

O primeiro tempo acabou em 16 a 15 para o time europeu, que voltou sonolento para a segunda etapa. As montenegrinas erraram chances claras de gol, sem marcação, como em uma ótima defesa da goleira Mayssa Pessoa. Os dez primeiros minutos foram favoráveis ao Brasil, que passou quase sempre com vantagem de três gols de diferença.

A troca de goleiras, por sinal, deu ainda mais força ao time verde-amarelo, que mesmo com uma jogadora a menos em quadra, após a exclusão de Duda Amorim, conseguiu segurar a vitória em 27 a 25 e ficou em boa situação na briga por uma vaga nas quartas de final olímpicas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade