Sábado, 18 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Homem morre durante ação contra o tráfico no Santa Maria


Publicado em 24 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Gabriel Damásio

Um suspeito morreu e outro foi detido na noite desta terça-feira, durante uma operação de agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) no bairro Santa Maria (zona Sul de Aracaju). A operação resultou na apreensão de aproximadamente 30 quilos de um tipo de maconha modificada, conhecida como “skunk” e considerada mais cara no mercado do tráfico de drogas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parte da droga estava dentro de um carro Ford Fusion de cor escura, que foi visto em atitude suspeita e abordado pelos policiais na avenida principal do bairro. O condutor foi interrogado e indicou o local onde o restante da droga estava guardado: uma residência no Loteamento Marivan. De acordo com o delegado André David, do Denarc, o suspeito que estava guardando a casa reagiu à chegada dos agentes, atirando contra eles. No tiroteio que se seguiu, esse suspeito foi baleado e morreu a caminho do hospital.
Dentro da casa onde o confronto aconteceu, os policiais apreenderam o restante da droga em diversos sacos plásticos. O delegado do Denarc informou que o suspeito morto era um traficante muito conhecido na região do Santa Maria e tinha dois filhos já presos pelo mesmo crime. Afirmou ainda que a casa servia como ponto de distribuição do tráfico de drogas.
Já a maconha apreendida, considerada de valor comercial e conhecida como “skunk” (gambá, em holandês, devido ao cheiro forte), é um tipo de erva com altíssima concentração de THC (tetrahidrocarbinol), o princípio ativo da droga, e é capaz de produzir os efeitos mais fortes. A polícia investiga agora de onde vem essa carga apreendida e a quem ela seria revendida aqui em Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade