Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Hospedagem de Bolsonaro


Avatar

Publicado em 27 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Pedro França/Agência Senado

O primeiro-secretário do Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), defendeu nesta terça-feira (26), em entrevista à TV Senado, que a Casa investigue a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na sede da Embaixada da Hungria, em Brasília. Segundo ele, a estadia no local “levanta muita suspeição” e precisa ser apurada.
Em comunicado a veículos de imprensa, divulgado na segunda-feira (25), a defesa de Bolsonaro confirmou que o ex-presidente ficou dois dias hospedado, “a convite”, na embaixada. Segundo advogados do ex-chefe do Executivo, a estadia foi para “manter contatos com autoridades do país amigo” e outras interpretações da visita seriam uma “evidente obra ficcional”.
Alvo de inquéritos da Polícia Federal, Bolsonaro ficou hospedado temporariamente e, em uma embaixada – considerada território inviolável pela Convenção de Viena, de 1961 – não poderia ser preso por autoridades brasileiras sem o consentimento do outro país.
“Isso levanta muita suspeição e essas suspeições precisam ser aprofundadas com quem deu abrigo, em tese um abrigo ou uma conversa no sentido de tê-lo como refugiado, ou recebê-lo no país como exilado ou coisa do tipo em função de um crime que ele cometeu aqui. É preciso que o Senado investigue e apure essa questão”, afirmou Rogério.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade