Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 27 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Federação
O presidente nacional da Federação PSDB Cidadania, Bruno Cavalcante de Araújo, designou o colegiado da federação para o estado de Sergipe. Será presidida pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).

Membros
Também integram a diretoria, o ex-senador Eduardo Amorim vice-presidente, Suely Chaves Barreto tesoureira, Ninã Victor Ferreira Cardoso secretário. São membros titulares, o vereador Ricardo Marques, Walter Soares Filho, Itamar de Santana Nascimento, Edna Quitéria do Amorim Costa, Priscila Lima da Costa Pinto, Juliana Cordeiro Correia da Mota e Tauana Fabrícia Pereira Cândido.

Mandato
Os suplentes são José Lima, Daniel Max da Silva Santos e Sheyla Galba da Costa Santos. O mandato do colegiado da federação tem vigência até 31 de dezembro de 2024.

Socorro
Os servidores municipais efetivos da Prefeitura de Socorro receberão um reajuste de 10% no salário. A decisão foi tomada após o reajuste ser amplamente discutido na Mesa Permanente de Negociação Sindical, com a presença de representantes da gestão municipal e de diversos sindicatos.

Em maio
Segundo o prefeito Padre Inaldo, “esse é o maior reajuste já feito pela nossa gestão municipal. Nós sempre temos em mente o melhor para os servidores municipais, portanto, continuamos nossa política de valorização dos servidores, já que, em 2017, implementamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e demos reajustes todos os anos que foram possíveis”.

Magistério
Padre Inaldo explica que o reajuste de 10% se destaca por ser linear para todos os servidores efetivos do município, no entanto, a revisão salarial não se aplica aos profissionais do Magistério da Educação Básica, por essa classe ter lei própria.

Autistas
O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) convidou a sociedade para participar da sessão especial que será promovida pelo mandato em celebração do Dia de Conscientização do Autismo.

Data
O evento acontecerá na próxima terça-feira (2), no plenário da Alese. Foram convidados representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), políticos sergipanos, universidades, conselhos de classe e entidades ligadas ao tema.

Pesquisas
Quatro pesquisas para prefeito nas eleições deste ano foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) neste último final de semana. Com divulgação no dia 28, as pesquisas realizadas nos municípios de Laranjeiras e Itaporanga D´Ajuda.

Outras
Com divulgação no dia 29, as pesquisas dos municípios de Monte Alegre e Itabaiana. Nesta segunda-feira, foi divulgada pesquisa em Nossa Senhora do Socorro. Já são 17 pesquisas registradas no TRE.

Transporte
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) entregou ontem ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, e aos demais parlamentares, a proposta inicial do edital de licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju.

Prazo
Segundo Edvaldo, esta é uma ação muito importante e que ocorre simultaneamente à consulta pública que está aberta desde sexta-feira, se estendendo até o próximo dia 5 de abril, “demonstrando a transparência com a qual o consórcio metropolitano tem lidado com todo o processo”.

Outros órgãos
Edvaldo disse que nos próximos dias irá aos outros órgãos fiscalizadores para também entregar uma cópia da proposta, “possibilitando que eles tomem conhecimento e contribuam, de maneira efetiva, assim como toda a população, com a versão final do documento que fará o sistema de transporte público da Grande Aracaju dar um salto de qualidade”.

Detran
Os deputados aprovaram por unanimidade na tarde desta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 87/2024, de autoria do Poder Executivo, alterando o anexo da Lei n° 8.267, de 06 de setembro de 2017, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis das Carreiras de Assistente de Trânsito e de Vistoriador de Transito, no Quadro de Pessoal do Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran-SE).

Reajuste
A propositura tem por finalidade, conceder reajuste de 30% sobre o vencimento básico dos servidores representando um impacto mensal de R$ 172.810,21, a partir de março de 2024 e totalizando um impacto anual de R$ 2.073.722,52.

Beneficiados
Serão beneficiados 177 funcionários, sendo 141 assistentes de trânsito e 36 vistoriadores em diversas unidades de atendimento, tanto na capital quanto no interior do estado.

Auditores
A Alese também aprovou que nos próximos concursos públicos para a seleção do cargo de Auditor terão, em edital, as especificações de áreas de especialização de tributação, arrecadação, fiscalização, tecnologia de informação e finanças públicas estabelecidas. O objetivo é garantir que diversos perfis desejados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) sejam adequadamente selecionados.

Cursos
Além disso, o curso de formação não será mais uma etapa da seleção do concurso. Essa prática já não é mais adotada como um critério de seleção, mas sim como urna condição para o bom exercício do cargo de auditor fiscal Tributário, depois de o candidato tomar posse no cargo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade