Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Huse fecha junho com 86 atendimentos a queimados


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Vinte e seis pessoas ainda estão internadas por queimaduras

A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) Dr. José Olino de Campos Lima, localizada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), é um dos mais equipados serviços de assistência a vítimas de queimaduras do Nordeste. Graças a esta característica, muitos casos de queimaduras que acontecem em Sergipe, e até em estados vizinhos, são encaminhados ao Huse.
Somente em junho de 2012, quando os números crescem por causa dos festejos da época, foram registrados 86 atendimentos. Do total, 60 já receberam alta médica e 26 continuam internados, sendo 23 no Pronto Socorro da unidade e três na Unidade de Tratamento de Queimados.
Mais uma vez, os fogos de artifício foram os grandes responsáveis por uma triste estatística, registrando 61 casos somente em junho. As demais ocorrências se deram por líquidos quentes e outros fatores, como substâncias químicas e as tradicionais fogueiras juninas.
Crianças – O que chama a atenção é o número de casos envolvendo crianças. Dos 86 atendimentos, 45 envolveram pessoas com idade entre sete meses e 14 anos. Destes, 29 foram vítimas de fogos de artifício.
De acordo com a gerente da UTQ do Huse, Rita Oliveira, os serviços médicos foram garantidos a todos que procuraram o Huse, já que houve ampliação no número de leitos para queimados, o que incluiu uma retaguarda. "Além desta ampliação, a escala de profissionais foi diferenciada para assegurar atendimento imediato às vítimas", destaca.
Em 2011, o número de vítimas de queimaduras registrado no Huse foi ainda maior que em 2012. Foram registradas na unidade 173 pessoas queimadas, das quais 39 permaneceram internadas passado o mês de junho. Desse total, 53 queimaduras foram provocadas por fogos de artifício.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade