Huse registrou 766 atendimentos no último fim de semana

Garantir um atendimento de qualidade ao maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam no pronto socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), aptos a agilizar atendimentos de natureza clínica, cirúrgica, pediátrica, ortopédica e administração de medicamentos.
Somente neste final de semana, entre os dias 17 e 19, os atendimentos realizados no setor continuaram dentro da sua normalidade e sem intercorrências. Foram atendidos 766 pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, apenas 138 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos, que continuam liderando as estatísticas do hospital e que neste final de semana somaram 82 atendimentos. As vítimas por arma branca e por arma de fogo totalizaram 14 atendimentos. Já os acidentes automobilísticos ocasionaram sete vítimas com lesões leves.
Na área azul adulto do hospital, 248 atendimentos de baixa complexidade foram realizados. Já na área azul pediátrica, 118 crianças foram atendidas. Na sala de sutura do pronto socorro foram registrados 189 pacientes atendidos e na ortopedia, 137 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso da oftalmologia e da otorrinolaringologia, que somaram 16 atendimentos.

MNSL – Entre os dias 17 e 19, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 157 atendimentos. No próprio sistema de admissão, foram admitidas 77 pacientes e 80 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal. A unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual, tendo atendido no período quatro vítimas com idade entre quatro e 15 anos.

"Sobre casos de violência sexual, a MNSL realizou três atendimentos do sexo feminino, cujas vítimas têm até 15 anos de idade, provenientes dos municípios de Porto da Folha, Carira e Aracaju. A unidade recebeu também uma vítima do sexo masculino com apenas quatro anos de idade, proveniente do município de Nossa Senhora do Socorro. A assistência foi realizada através de acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar", garantiu o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado.

Compartilhe esta notícia