QUEM NÃO QUISER APRESENTAR O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO TERÁ QUE MOSTRAR TESTE RECENTE
IFS Sergipe avisa que exigirá comprovante de vacinação
Publicado em 09 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Todos os servidores e estudantes matriculados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) serão obrigados a comprovar que estão em dia com o calendário de vacinação contra a Covid-19. Essa exigência sanitária e administrativa foi oficializada na manhã de ontem em comunicado oficial que, inclusive, destaca que esse comportamento funcional se estende para todos os profissionais terceirizados, bolsistas, bem como qualquer pessoa que necessite acessar presencialmente os campus.
O passaporte da vacina será exigido a partir do dia 28 de março, quando as atividades estudantis serão reiniciadas na modalidade presencial; a medida será imposta em todos os campis administrados pelo Instituto. O anúncio prévio tem como perspectiva deixar, de forma antecipada, toda a comunidade educacional ciente das normas.
“A partir do momento em que essas mudanças são apresentadas com o máximo de antecedência, isso permite que todos os estudantes, funcionários e visitantes tenham conhecimento prévio das novas exigências. Para a segurança de todos, o passaporte de vacina passa a ser exigido, e, além de o IFS dispor prazo significativo, há, ainda, facilidade na hora de registrar esses comprovantes mo sistema administrativo do Instituto Federal. É preciso enaltecer que cada campus deverá estabelecer a melhor forma de controle considerando as suas especificidades”, informou o pró-reitor de Ensino, Alysson Barreto. Para cadastrar o respectivo calendário de vacinação basta acessar o link: vacinometro.ifs.edu.br/.
Ainda de acordo com a direção regional do IFS, caso pessoas não vacinadas desejem acessar o campus estudantil, será obrigatória a apresentação do teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72h (a partir da coleta do exame) e também a entrega do termo de adoção do esquema de testes. A resolução também pode ser conferida integralmente através do link: vacinometro.ifs.edu.br. (Milton Alves Júnior)