Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Igreja Católica festeja dia de São Judas Tadeu


Publicado em 29 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


Com louvor e presença representativa de fiéis de vários municípios sergipanos, a Igreja Católica encerrou na noite de ontem as comemorações alusivas ao Dia de São Judas Tadeu, o popular santo das causas impossíveis, ou dos desesperados e aflitos. Em Aracaju a mobilização foi realizada na igreja que leva o nome do santo homenageado e que fica situada na Rua Bolívia, no Bairro América. Logo no raiar do dia a festa começou com alvorada no cruzeiro da igreja, foram realizadas bênçãos para os motoristas, e às 5h30 deu início a primeira missa do dia com celebração do Frei Gleizer Campinho Dias Passos. Às 7h foi a vez do Frei João Paulo Freire Dias celebrar mais uma missa.

Participando das comemorações pela 23ª edição seguida, a devota Jandira Cardoso de Melo, moradora do município de Nossa Senhora da Glória, disse ter saído do município por volta das 3h com o objetivo de participar do início das comemorações na capital sergipana. Segundo ela, todos os anos que participa da festividade tem o costume de se deslocar com a família sempre no primeiro dia da novena e no último dia, justamente na data de São Judas Tadeu. "Enquanto Deus me der forças e condições de vida eu estarei participando sempre dessa reunião de irmãos fieis que encontram nele a força de espírito necessária para uma vida melhor. Não poderia ficar de fora desse momento importante no ano", disse.

Acompanhando Dona Jandira estava a neta Julenice de Melo, de 14 anos. Para ela, é um dia cansativo, mas que vale a pena devido às graças alcançadas ao longo do ano. "Cansa porque a gente sai três da manhã e só retorna por volta de 1h da manhã do outro dia. Tenho certeza que meu final de ano será muito melhor depois de participar desse dia tão feliz", declarou. Ao longo do dia também foi celebrada a tradicional missa solene da Festa de São Judas Tadeu 2014 com a participação do Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. O ato cristão contou com animação do Coral São Judas Tadeu.

Já no final de tarde e início de noite foi a vez da tradicional procissão de São Judas Tadeu sair em cortejo pelas principais ruas e avenidas da região Oeste de Aracaju. Às 19h30 foi a vez da celebração eucarística de encerramento que foi ministrada pelo Frei Luciano Lima dos Santos. Houve animação da Comunidade Shalom, e por fim, às 21h a festividade foi encerrada com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe. "Essa não foi a primeira vez que participo das comemorações a São Judas Tadeu e o que mais me enche de alegria é perceber que esse dia não passa em branco aqui em Aracaju. Muita gente com muito amor no coração, essa é a recordação que vou guardar", afirmou Dom Murilo Sebastião.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade