Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Inep seleciona professores da rede pública estadual para oficina de elaboração de itens do Enem


Avatar

Publicado em 13 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Dois professores da rede pública estadual de ensino de Sergipe foram selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para participar de uma oficina de elaboração de itens que comporão o Banco Nacional de Itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oficina acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, em Brasília/DF.
Um dos nomes selecionados é de Rodrigo Santos de Lima, professor de Geografia do Centro de Excelência Leandro Maciel, em Aracaju. Ele explica que o edital no qual se candidatou foi lançado em 2020 para elaboração de itens do Enem. “Eu já viajei outras vezes, pois fui selecionado para elaborar questões da prova Brasil e, por isso, fico sempre ligado nas redes sociais do Inep, pois eles divulgam os editais”, detalhou.
Para o professor Rodrigo, a possibilidade de participar dessa oficina de elaboração de itens do Enem também será de grande valia no dia a dia da escola. “Penso que a maior contribuição é aprender como realizar uma avaliação mais eficiente para os alunos em sala de aula”, destaca.
A diretora do Centro de Excelência Leandro Maciel, Carla Surama, elogia a atitude proativa do professor de sua escola. “Penso que iniciativas como essa são válidas, uma vez que possibilitam troca de experiências com professores de todo o país”, comenta.
O outro nome selecionado é Frankly Rolim, professor de História do Centro se Excelência Barão de Mauá, também na capital sergipana. Segundo ele, o edital possibilita ao professor ampliar sua formação, permitindo-lhe acesso aos processos de elaboração de avaliação nacional, além de melhorar seu diálogo com aqueles que pretendem fazer o Enem na escola.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade