Sexta, 19 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Infarto mata ex-vereador aos 35 anos


Publicado em 15 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O ex-vereador Thiago Batalha tinha 30 anos

Milton Alves Júnior
 
Sob forte comoção, foi sepultado na manhã de ontem o corpo do ex-vereador por Aracaju, Thiago Zacarias Batalha de Matos. Vítima de problemas cardíacos, o jovem, de 35 anos, foi encontrado desacordado em casa pela esposa. O fato foi registrado no domingo pela manhã, em Aracaju. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, porém, ao iniciar os procedimentos de resgate, os profissionais da medicina e enfermagem constataram o óbito. O velório teve início na madrugada de ontem, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e o sepultamento aconteceu às 11h no Cemitério Colina da Saudade, também na capital sergipana.
Filho de Dirce Zacarias com o radialista, e diretor de Radiodifusão da Aperipê, Carlos Batalha, Thiaguinho – como era conhecido -, chegou a cursar Direito, e Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (Unit), e, no pleito eleitoral de 2016 conseguiu ser eleito vereador para a 42ª Legislatura [2017 e 2020], em Aracaju. Thiaguinho era casado, e sem filhos. Em entrevista concedida na manhã de ontem, Carlos Batalha revelou que havia conversado por telefone com o filho no sábado. O comunicador estava em São Paulo, participando de uma atividade profissional.
“Conversei com ele por telefone; passamos um bom tempo conversado, e ele me disse que a mensagem dedicada ao Dia dos Pais estava pronta para ser publicada no domingo. Me garantiu que seria o primeiro filho a me desejar feliz dia dos pais, mas infelizmente recebi dos outros filhos, e a mensagem dele não chegou. A esposa dele foi à missa e quando voltou foi no quarto olhar ele; como não respondia, acionou logo a emergência”, informou.
O governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), através das respectivas redes sociais, destacou que há anos desfrutava da amizade com Thiaguinho Batalha. O chefe do Poder Executivo Estadual enalteceu que o ex-vereador era defensor da política como meio de transformação e progresso.
“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento de Thiago Batalha. Jovem, ex-vereador por Aracaju, Thiaguinho era um amigo, alguém que acreditava na política como meio de transformação. Minha solidariedade aos familiares, principalmente, ao meu amigo Carlos Batalha. Que Deus o acolha e conforte a todos neste momento de dor”, publicou. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), também emitiu condolências aos familiares: “uma notícia muito triste, do inesperado e lamentável falecimento do ex-vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha. Era um jovem de muito valor. Abraço, nesse instante, o amigo Carlos Batalha, seu pai, e apresento meus votos de pesar à família e a todos os amigos e amigas de Thiaguinho. Deus o receba em paz e console a todos.”
Presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) decretou luto oficial no Poder Legislativo municipal por três dias, aprovou desde a tarde do domingo a realização da cerimônia fúnebre nas dependências da CMA, bem como publicou a seguinte mensagem: “com muita tristeza recebemos a notícia da morte do ex-vereador Thiaguinho Batalha. Sentimos muito por essa perda precoce, e desejamos muita força aos amigos e familiares.” O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), também se solidarizou. “Lamento profundamente por esta ida tão precoce. Durante o seu mandato na Câmara Municipal de Aracaju, tivemos um relacionamento próximo, muito respeitoso e construtivo. Inclusive, ele chegou a ser o vice-líder da nossa bancada”, publicou.
Na tarde de ontem, por volta das 14h30, a Prefeitura de Aracaju informou que o prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto na capital sergipana por três dias. A assinatura ocorreu minutos após Edvaldo ter participado do sepultamento.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade