Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Início de campanha


Publicado em 24 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Resolvido o problema de documentação para abertura de comitês eleitorais, aquisição de material de campanha e emissão de notas fiscais,  os candidatos a prefeito de Aracaju já começam a botar o bloco na rua visando as eleições deste ano. Em todos os municípios estão sendo realizadas carreatas e caminhadas dos candidatos.

Em Aracaju, os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Valadares Filho (PSB) e Almeida Lima (PDT) estão nas ruas fazendo sua campanha. Vera Lúcia e Valadares Filho já realizaram caminhadas no centro da cidade e, no caso do candidato do PSB, já fez a inauguração do comitê eleitoral na sexta-feira passada quando recebeu manifestação de apoio das maiores lideranças nacionais do PSB, como dos senadores Lídice da Mata, João Capiberibe, Rodrigo Rollemberg; da deputada federal Janete Capiberibe e do governador do Amapá – o mais jovem do país -, Camilo Capiberibe.

Já Almeida Lima realizou na manhã de ontem o lançamento oficial da sua candidatura à prefeitura de Aracaju, às 6h, no Terminal de Integração Visconde de Maracaju. O candidato conversou com as pessoas e disse que queria ser prefeito para cuidar dos ônibus e das pessoas.

Em seguida, Almeida, inovando, embarcou em um coletivo da linha Circular Indústria e Comércio, acompanhado de sua assessoria. Declarou que queria sentir o que os usuários do transporte coletivo enfrentam todos os dias. Depois, em um mini-trio, seguiu pelas ruas de Aracaju.
O candidato a prefeito João Alves Filho (DEM) inaugura amanhã à noite, a partir das 20h, a sede do comitê eleitoral na Av. Ivo do Prado, onde funcionava a antiga sede do Ibama. Será o primeiro grande ato de campanha.

Já o candidato a prefeito do PV, Reynaldo Nunes, só vai botar o bloco na rua no início de agosto. Provavelmente no dia 3. Não fará um grande ato político, apenas caminhada nos bairros e pontos de maior aglomeração.  
Mesmo os candidatos começando a colocar o bloco na rua, a campanha eleitoral só vai esquentar mesmo quando começar o programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que acontece no dia 21 de agosto.

Reunião 1
O candidato João Alves Filho (DEM) e o seu vice José Carlos Machado (DEM) realizaram ontem de manhã reunião com todos os deputados estaduais e vereadores integrantes da coligação. Trataram da organização da campanha eleitoral. A reunião teve a participação do senador Eduardo Amorim (PSC); do presidente do PTB, o empresário Edivan Amorim; e demais presidentes de partidos da base aliada.

Reunião 2
À tarde, no Cotinguiba Esporte Clube, João Alves e Machado se reuniram com os candidatos a vereador da coligação composta por 14 partidos. Trataram da mobilização para inauguração do Comitê Eleitoral que acontece amanhã e outros pontos da campanha.

Reunião 3
No encontro, que contou com quase 200 candidatos a vereador, foi colocado que não haverá discriminação e que o projeto é um só. João Alves chegou a declarar o que tem dito: que em uma eleição existem dois tipos de candidatos: o que acha que já ganhou e o que acha que já perdeu. "Não sou nenhum dos dois. Vou trabalhar a cada dia como se tivesse no início".  

Com lojistas 1

Na próxima quinta-feira, ao meio-dia, João Alves participará de reunião almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e intitulada "Conversando com o Lojista".  Na oportunidade, o candidato apresentará propostas de governo para a cidade de Aracaju, com foco no comércio aracajuano.

Com lojistas 2
No dia 09 de agosto, também quinta-feira a partir do meio-dia, o convidado da CDL é o candidato Valadares Filho (PSB). Já no dia 23 o convidado é Almeida Lima (PPS).

Compromissos
O candidato Valadares Filho (PSB) viajou ontem a Brasília, mas retorna hoje à capital sergipana para cumprir agenda de campanha. Na quarta e quinta-feira ele visita veículos de comunicação e fará mini-carreatas e caminhadas nos bairros da capital.

Confiante
Valadares está satisfeito com o início da campanha. "Está melhor do que esperava. O otimismo com a vitória é cada vez maior. A recepção na rua é muito boa, leve e natural. A população acredita na renovação e reconstrução de Aracaju", afirma o candidato.

Panfletagem
O candidato Almeida Lima fez panfletagem ontem, no final da tarde, na Av. Beira Mar, na rótula em frente à ponte de acesso à Coroa do Meio. Acompanharam o deputado a mulher Maria Helena, o ex-vereador Marcélio Bomfim e alguns assessores.

Os verdes
O candidato a prefeito Rynaldo Nunes e o seu vice Evaldo Campos, ambos do PV, visitaram ontem à tarde o Jornal do Dia. Disseram que vão fazer campanha nos bairros com caminhadas e que não farão carreatas ou qualquer outro ato que venha a poluir o meio ambiente.

Japaratuba 1
Sábado foi de muita movimentação política em Japaratuba. A candidata à reeleição Lara Moura (PR) realizou uma grande carreata saindo do município à sede do povoado São José, com as presenças do deputado federal André Moura (PSC), do senador Eduardo Amorim (PSC), da ex-deputada Lila Moura e do deputado Antônio dos Santos (PSC).

Japaratuba 2
Também no município o ex-prefeito padre Gerard (PT) realizou o lançamento da sua candidatura com um grande ato público, que contou com a presença do governador Marcelo Déda (PT), do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) e da deputada estadual Conceição Vieira (PT). Déda não poupou críticas a André Moura, esposo da prefeita Lara Moura ainda por conta do rompimento político com o bloco liderado pelos irmãos Amorim.

Investimentos
O governador Déda se reúne hoje de manhã, a partir das 9h, no Palácio de Veraneio, com alguns secretários. Na pauta, reunião para tratar do Plano de Investimento (Pro-investe).  

Expectativa
É esperada para hoje a decisão do juiz eleitoral da comarca de Lagarto se aceitará ou não o pedido de impugnação dos candidatos a prefeito do município: Valmir Monteiro (PSC), que disputa a reeleição, e Lila Fraga, que é o candidato do PSDB. Além de cerca de 68 candidatos a vereador.

A razão
Valmir corre o risco de ter a sua candidatura impugnada por ter apresentado a documentação de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral após o fim do prazo. Já Lila por contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja essa…

Do governador Marcelo Déda diante da declaração à imprensa do candidato João Alves de que se eleito prefeito anulará a licitação do transporte coletivo em Aracaju: "A licitação do transporte nem aconteceu e o João Alves já quer anular. Presença dos donos das duas empresas na sua coligação é mera coincidência?"

… e essa …
Quando a pessoa liga para o vice-presidente do PV, o candidato a vereador Antônio Leite, ele atende a ligação dizendo: "Aracaju merece um verde".

Curtas

No último sábado, em São Cristóvão, aconteceu o lançamento da campanha a prefeito de Wanderlê Correia (PMDB). O ato aconteceu no Conjunto Eduardo Gomes, com a presença do presidente estadual do PT Rogério Carvalho e do deputado estadual petista Francisco Gualberto.

Como presidente do PT, Rogério Carvalho está prestigiando o lançamento das candidaturas a prefeito da base aliada.
No último final de semana, além de São Cristóvão, Rogério esteve em Indiaroba participando da inauguração do comitê dos candidatos a prefeito e vice Zé Leal (PT) e Fernandes (PDT) respectivamente e na Barra dos Coqueiros apoiando as candidaturas de Airton Martins (PMDB) e Caduxa (PT).

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Laranjeiras o Juca de Bala (PMDB) e Zé Bodega (PSB), respectivamente, realizaram o primeiro ato oficial da campanha na noite do último sábado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE