Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Inscrições para novos agentes vão até esta sexta


Avatar

Publicado em 05 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Diante da situação epidemiológica de dengue que acomete todo o país, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), irá incorporar novos colaboradores ao Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti. Os trinta novos agentes temporários de apoio às políticas de controle ao mosquito farão parte de um plano de ação de controle nos bairros mais infestados pelo mosquito.
De acordo com o gerente do programa, Jeferson Santana, a finalidade de inserir novos profissionais de endemias é intensificar o trabalho nas áreas onde a situação epidemiológica demanda mais atenção. Portanto, algumas estratégias serão adotadas para a atuação das novas equipes.
“Através do Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRAa), acompanhamos quais os bairros, normalmente, apresentam índice elevado de infestação do mosquito, assim como os bairros que apresentam mais casos de arboviroses. Essas informações serão importantes para a tomada de decisão e do plano de ação que contará com os novos trinta agentes temporários de apoio. Também ficaremos atentos aos regimes de chuvas que ainda não iniciaram, mas a qualquer momento começarão a ocorrer e nestas áreas os agentes serão inseridos para eliminar os criadouros que se formarão depois que as chuvas passarem”, ressalta Jeferson.

Treinamento – Após a contratação, os agentes temporários passarão por um treinamento teórico e prático com duração de uma semana a fim de obter as orientações de abordagem nas residências e estabelecimentos, identificação do foco do mosquito e posterior eliminação, bem como o descarte dos resíduos ou a aplicação de produto químico em reservatórios de água.

PSS – As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) iniciaram na última nesta terça-feira (02,) e seguem até esta sexta-feira (05). Estão sendo disponibilizadas trinta vagas, além de cadastro reserva, para o nível médio de escolaridade. Para se inscrever, somente via internet, basta acessar o site www.aracaju.se.gov.br, preencher todos os campos obrigatórios e anexar os documentos. A inscrição no certame é totalmente gratuita e exclusivamente via internet.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade