Sexta, 19 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Instituto de Identificação amplia atendimento


Publicado em 19 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Além do atendimento pelo site da SSP e telefone, haverá distribuição de senhas presenciais na sede do instituto (Foto: Arthuro Paganini/ASN)

Para ampliar os atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) estará disponibilizando três turnos de atendimento a partir desta sexta-feira, 19. Dentre esses turnos, no período vespertino, haverá a distribuição de senhas presenciais, de 15h às 16h30, para atendimento noturno até às 20h, mas somente na sede. Após a solicitação das senhas, os cidadãos deverão aguardar o atendimento, que será realizado no mesmo dia até o horário especificado.
O atendimento pelo site da SSP também sofre ajustes. A partir da próxima semana serão abertos os agendamentos às segundas e quintas, às 12h, para todos os postos aptos. Além disso, o agendamento por telefone, somente para a sede, permanece de segunda a sexta, a partir das 10h, pelo número 3194-2400.
De acordo com o diretor do IIWSG, Marcos Manelito, o novo sistema de emissão da CIN proporcionou uma nova alocação de servidores para a ampliar os atendimentos referentes à emissão da carteira de identidade em Sergipe. “Ou seja, a gente vai criar um novo turno de atendimento. Assim, na sede, serão três turnos: pela manhã, à tarde e à noite”, explicou.
Conforme o diretor, a mudança nos dias e horários de agendamento pelo site é uma forma de ampliar o acesso ao atendimento. No entanto, aquelas pessoas que permanecem com dificuldades, poderão optar pelo atendimento presencial com senha na sede do instituto. “Vamos abrir senhas presenciais das 15h às 16h30. Essas senhas serão distribuídas justamente para as pessoas que não conseguiram o atendimento pelo site e poderão se deslocar até o instituto e solicitar esse atendimento, que se estenderá até às 20h”, informou Marcos.
Também haverá novas alterações a serem divulgadas em breve no tocante ao agendamento da emissão da CIN em Sergipe a partir do atendimento pelo site. “A mudança está em análise junto com a SSP para procurarmos uma melhor alternativa para redefinir esse tipo de senha. Estamos com o call center e o WhatsApp para retirada de dúvidas, além dos atendimentos especiais sem limite de senhas”, complementou o diretor.

Kits de emissão – Para ampliação da emissão da CIN em Sergipe, o IIWSG recebeu 56 kits, que estão sendo configurados para implementação nos sistemas do Instituto de Identificação.
“E os CEACs vão retornar a realizar os agendamentos, também às segundas e quintas, às 12h. Temos em média 26 postos para iniciarmos, gradativamente, e voltarmos os atendimentos normais aos postos do Instituto de Identificação”, pontuou Marcos Manelito.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade