Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

ITPS apreende balanças durante fiscalizações no estado


Avatar

Publicado em 19 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Foto: Gabriel Ribeiro)

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), intensificou as ações de fiscalização em feiras livres e estabelecimentos do estado. Durante a operação, 14 balanças foram apreendidas por falta do selo de aprovação do Inmetro, dispositivo obrigatório para o uso dos equipamentos em todo o país.
No total, cerca de 400 balanças foram verificadas pelos agentes fiscais do ITPS, que percorreram os municípios de Aracaju, Estância, Umbaúba, Tobias Barreto e Lagarto, abrangendo feiras livres e estabelecimentos. A ação resultou na apreensão de balanças que não apresentaram o selo do Inmetro, atestando a aprovação do modelo e a conformidade com as regras de qualidade e precisão exigidas pela legislação brasileira.
Segundo a gerente de Metrologia Legal do ITPS, Elba Brandão, a presença do selo do Inmetro nas balanças é fundamental para garantir a segurança e a justiça nas relações de consumo. “O selo garante que a balança passou por testes rigorosos e está em conformidade com as normas, assegurando que os consumidores estejam pagando pelo peso correto dos produtos que estão comprando”, explica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade