Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jacaré é capturado em avenida de Aracaju


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O jacaré de papo-amarelo (Divulgação Adema)

Agentes da Polícia Militar, lotados no Batalhão Ambiental, estão orientando a população sergipana para multiplicar os cuidados com o surgimento de animais silvestres nas zonas urbanas. Diante do aumento no volume de águas das chuvas no decorrer dos últimos 15 dias, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) oficializou o surgimento de serpentes, capivaras e, na manhã desta quinta-feira (9), um jacaré que estava em um trecho da Avenida José Carlos Silva, no conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado, zona Norte de Aracaju. Este trabalho tem sido realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), e com técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), por intermédio do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
Normalmente composto por médicos veterinários – paralelo ao trabalho de análise sobre o estado clinico do animal -, os agentes enaltecem o risco que estes animais costumam proporcionar às pessoas que, por ventura, decidam se aproximar com múltiplas finalidades. Na tentativa de minimizar o risco de ataques, a orientação atribuída pelos especialistas ambientais é que, ao flagrar um animal desta natureza em ambiente urbano, deve-se entrar em contato imediato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp 190). Em caso de instabilidade operacional, a população pode oficializar a ocorrência também pelo telefone CBM 193. Já os técnicos da Adema podem ser acionados pelo telefone (79) 98835-5965.
Na última terça-feira, 07, uma jiboia – contendo dois metros de cumprimento – surgiu na Rua Luiz Gonzaga, no Bairro Santos Dumont, zona Norte da capital sergipana. Visualizada por moradores na porta de uma residência, o animal não apresentava estresse, bem como não ameaçou dar botes nas pessoas que se arriscaram em se aproximar. Conforme anunciado pela própria Administração Estadual do Meio Ambiente, uma equipe realizou o resgate e soltou em uma área de preservação ambiental em Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade