Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jackson derrota Amorim e é reeleito governador do Estado


Publicado em 06 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


APÓS A CONFIRMAÇÃO DO RESULTADO, JACKSON FOI COMEMORAR COM ALIADOS E POPULARES NA FRENTE DO SEU COMITÊ ELEITORAL, NO CENTRO DE ARACAJU. CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPARAM DA FESTA

Após a confirmação da vitória em primeiro turno, Jackson concedeu entrevista coletiva no Palácio de Veraneio

Milton Alves Júnior

O governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) reuniu a imprensa na noite de ontem para uma entrevista coletiva na qual apontou os aspectos positivos colhidos com a vitória de ontem. Barreto falou ainda como irá seguir o programa de governo e respeitar todas as promessas apresentadas ao longo dos últimos três meses. Dedicando o sucesso nas urnas ao ex-governador Marcelo Déda Chagas, o peemedebista chorou ao relembrar os momentos de trabalho em parceria e ao afirmar que vai continuar trabalhando para o povo, assim como Déda vinha fazendo até dezembro do ano passado quando faleceu no Estado de São Paulo. No Palácio de Veraneio, em Aracaju, o governador agradeceu pelos mais de 535 mil votos obtidos.

Sem citar o nome do até então principal opositor, Eduardo Amorim (PSC), Jackson ressaltou a importância do povo sergipano não ter entrado em conflitos com eleitores da coligação ‘Agora Sim’, liderada pelos partidos PSC e DEM. Foi citada ainda a constante presença dos militantes partidários em vários atos públicos de cunho eleitoral em apoio a chapa majoritária formada por Belivaldo Chagas (PSB) – como vice-governador, e Rogério Carvalho (PT) – como candidato ao senado federal. Acompanhado de assessores de campanha, amigos, familiares e líderes partidários, o governador garantiu trabalhar mais pela saúde, educação e valorizar todos os servidores públicos.

Segundo ele, com o apoio do povo serão quatro anos de muito trabalho e de progresso para o Estado de Sergipe. "Estamos dando sequência ao trabalho iniciado pelo companheiro Marcelo Déda e que, com esta vitória, iremos reforçar nosso compromisso em trabalhar cada vez mais pelo povo. Se foram os sergipanos que nos deram essa vitória, então é para cada um deles que iremos governar. Sergipe não quis que o retrocesso voltasse e nós iremos honrar cada proposta apresentada", disse.

Confirmando o resultado das pesquisas, Jackson e Belivaldo derrotaram Eduardo Amorim e Augusto Franco Neto com 53,53% dos votos. O PSC ficou com 41,36%; e a Professora Sônia Meire (PSOL) com 4,61%. "Desde o início desta campanha nós reforçamos a necessidade de ir a cada bairro, em cada cidade mostrar que o nosso projeto era de garantir o compromisso de manter o bem, manter o trabalho leal e de respeito a todos. A partir desta segunda-feira, 06, voltaremos a trabalhar para todos, e assim será também a partir do dia 1º de janeiro de 2015", afirmou.

Depois de reafirmar as propostas de serviço público até 31 de dezembro de 2018, Jackson ressaltou a necessidade de trabalhar para a reeleição da candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a primeira mulher a assumir o cargo mais representativo do país tem se tornado uma grande aliada do povo sergipano. "Dilma tem sempre se mostrado interessada em encaminhar investimentos para o nosso estado. Com o apoio do Governo Federal conseguimos ampliar o número de casas populares, Bolsa Família, e geração de empregos. Teremos um segundo turno onde, com o apoio do povo sergipano, o Brasil vai reeleger a companheira Dilma", declarou.

O candidato a vice-presidente na coligação da petista é Michel Temer, líder do PMDB. Com 41,52%, a petista vai enfrentar o candidato pelo PSDB Aécio Neves, que contabilizou 33,65% dos votos válidos. Marina Silva (PSB), que chegou a ficar em segundo lugar nas pesquisas encerrou a corrida presidencial com 21,29%. Após coletiva, Jackson Barreto seguiu em carreata pelas principais ruas e avenidas da zona Sul de Aracaju. "Vamos para a festa que nos aguarda lá no nosso comitê. Vamos sair em carreata para os braços do povo e vamos comemorar esta vitória da democracia brasileira", concluiu.

Antes de deixar o palácio, o governador ouviu palavras de incentivo e felicitações dos amigos Benedito Figueiredo e João Augusto Gama. "Eu gostaria de chamar a atenção de todos vocês da imprensa para o que irei dizer agora. Eu nunca ouvi Jackson apresentar propostas ilegais e por isso que sempre estive com ele e essa vitória mostra que estamos no rumo certo. Quem ganhou essa eleição não foi eu, Jackson, nem Bené. Quem ganhou foi o povo porque Jackson é símbolo de homem honesto. Obrigado Sergipe por esta vitória", falou.
Jackson Barreto e Belivaldo Chagas são os dois ex vice-governadores de Marcelo Déda. Em 2006 o petista foi auxiliado por Chagas (PSB), e em 2010, na segunda vitória contra João Alves Filho (DEM), Déda teve Jackson como substituto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade