Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jeferson Andrade avalia as reuniões em Washington como positivas


Publicado em 05 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Jeferson Andrade, presidente da Alese(Divulgação)

Após participar, desde esta última sexta-feira (1°), nos Estados Unidos, de palestras e reuniões do ‘Lide Development Forum Brazil 2023’, o presidente (licenciado) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), avaliou como positivos os resultados dos eventos, que foram encerrados no sábado (2) em Washington DC.
Segundo ele, o Fórum, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), mostrou onde estão e como acessar as oportunidades de financiamentos e investimentos voltados para alavancar o desenvolvimento econômico e social sustentável nos estados e municípios brasileiros. “A gente viu aqui que existem recursos e ferramentas disponíveis e Sergipe pode se beneficiar disso tudo”, disse.
Jeferson Andrade afirmou que, para Sergipe, um dos momentos mais importantes do evento foi o discurso do governador (licenciado) Fábio Mitidieri (PSD), que apresentou as potencialidades do Estado para autoridades, empresários e investidores nacionais e internacionais. “Ele mostrou que Sergipe está preparado para aproveitar as oportunidades e receber investimentos que podem transformar a nossa realidade, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para nossa população”, comentou.
Ao falar no painel que abordou as oportunidades para infraestrutura e serviços públicos nos estados e municípios, Fábio Mitidieri disse que Sergipe está se estruturando para o novo momento. “Sergipe vive um combo, que eu chamo de oportunidade, ambiente de negócios e investimento. Com isso, nós temos o tão sonhado desenvolvimento. Nós temos hoje apenas 23% da receita líquida comprometida. Acabamos de aprovar a nova Lei de Parceria Público-Privada. Estamos criando o Fundo de Desenvolvimento Econômico, para que os royalties (gerados pelo petróleo e gás) possam ser direcionados para outros segmentos produtivos para que a gente possa, efetivamente, melhorar a vida dos sergipanos”, disse Fábio.
Outro discurso motivador, na opinião de Jeferson Andrade, foi do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldjafn. “Ele falou da estratégia do BID, do combate à pobreza e à desigualdade e de investimento em saúde, educação e meio ambiente”, destacou Jeferson.
Em sua fala no Fórum, Ilan Goldfajn disse que o Brasil é o principal cliente do BID, com 80 projetos ativos. “Nosso foco deve ser o impacto do dinheiro investido, não do que é emprestado”, afirmou ele, que participou do painel sobre acesso aos fundos multilaterais.

Público – Quinze governadores brasileiros, 110 empresários do Brasil e dos Estados Unidos, parlamentares, autoridades monetárias e diretores do Banco Mundial (BM) participaram do Lide Development Forum. O presidente da Alese, Jeferson Andrade integrou a comitiva oficial do governo de Sergipe no evento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade