Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado João Daniel (PT) manifestou apoio aos servidores públicos estaduais e ressaltou seu compromisso com a defesas dos trabalhadores. Preocupado com a situação dos servidores, ele informou que está ouvindo as reivindicações. "Nosso presidente do PT, Rogério Carvalho, esteve na segunda-feira com o governador Jackson Barreto e espero que até a terça-feira, antes da votação, possa ser resolvido tudo que está pendente, que cria problemas para os servidores", declarou.
O deputado acrescentou que acha importante a presença dos servidores na Assembleia, a cobrança e o debate em torno dos projetos. João Daniel ressaltou, no entanto, que o governo é democrático, foi eleito pelo povo e Jackson Barreto tem uma história de luta "e tem que ouvir as categorias, sindicatos e seu secretariado e ajudar a buscar uma solução", ressaltou.
Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel também registrou sua participação na inauguração da Editora IFS (EdIFS), na noite de anteontem, 17, no Museu da Gente Sergipana. Na oportunidade, foram lançadas as 10 primeiras obras, de professores, doutores e estudantes da instituição, nas mais diversas áreas. Outras 50 obras já estão inscritas para publicação.
"Sem dúvida nenhuma isso vai fortalecer o IFS, mas, especialmente, o Estado de Sergipe, através do conhecimento. Com certeza vai engrandecer a educação, a cultura, em especial da nossa juventude", disse. O deputado registrou a felicidade de professores, servidores e estudantes com esse lançamento. "Em nome do nosso reitor, Ailton Ribeiro de Oliveira, gostaria de saudar todos os professores, diretores de todos os campi do IFS e reafirmar nosso compromisso de que, como deputado federal, vamos ajudar em tudo que for possível, pela importância do ensino em nível superior em Sergipe", destacou.


