**PUBLICIDADE
Publicidade

Jogos da Primavera fortalecem o desporto escolar


Publicado em 08 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em solenidade que contou com as presenças de diversos alunos, representando seus respectivos colégios, aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, a solenidade de encerramento dos 40º. Jogos da Primavera, maior competição escolar do Estado de Sergipe promovida pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Competição reuniu alunos-atletas e professores das redes pública e privada de ensino.
A40ª edição dos Jogos da Primavera, competição que envolveu alunos-atletas e professores das redes pública e privada de ensino, consolidou o evento como uma ferramenta de incentivo ao desporto escolar. As premiações foram iniciadas no dia 4 de junho, até esta quinta-feira, 6, com a presença dos melhores colocados nas modalidades individuais.
Os colégios Salesiano, Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) e Master se destacaram ao longo da competição e ocupam as três primeiras colocações, uma vez que obtiveram as melhores pontuações. Contudo, vale ressaltar que as unidades escolares da rede estadual de ensino também mostraram sua força durante os Jogos, a exemplo da Escola Estadual Professor Benedito Oliveira, que conquistou um lugar entre as dez primeiras colocadas.
Das 479 escolas participantes da 40ª edição dos Jogos da Primavera, 265 fazem parte da rede estadual, levando à competição 8.583 alunos-atletas que se destacaram especialmente nas modalidades de wrestling, badminton, xadrez, ciclismo, vôlei sentado, tiro com arco, tênis de mesa, além dos destaques na paranatação, paratletismo e parabadminton, categorias nas quais o ensino público possui maior tradição.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabeniza as escolas participantes desta edição. “Queremos expressar nosso profundo respeito e admiração a todas as 479 escolas participantes desta edição dos Jogos da Primavera, que são exemplos de que a combinação de talento, trabalho duro e espírito de equipe podem levar a grandes conquistas. Que cada medalha e troféu conquistados sejam um lembrete constante de suas capacidades e um incentivo para futuros desafios. Parabéns a todos os atletas, treinadores e à comunidade escolar pelo excelente trabalho e dedicação, continuem a buscar a excelência em tudo que fazem’’, declara a gestora.

Jogos da Primavera – A edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos da Primavera contou com 479 escolas participantes dos 75 municípios do estado. Foram 16.469 inscrições, 8.583 das quais são de alunos de escolas da rede estadual, 1.875 de alunos de escolas municipais, 5.779 da rede privada e 233 da esfera federal, que disputaram torneios em 27 modalidades durante dois meses.
“Estamos muito felizes com o desempenho de todas as escolas participantes dos Jogos da Primavera de 2024. Todas deram o seu melhor, a sua dedicação e comprometimento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE