O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral
Jornada Pedagógica termina com palestra do escritor Leandro Karnal
Publicado em 06 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Diretores, gestores escolares e professores lotaram o Teatro Tobias Barreto nesta quarta-feira (5), para participar da culminância da Jornada Pedagógica 2025, promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), com o tema ‘Escola Transformadora: desenvolvendo competências para a vida’. O encontro fechou o ciclo de jornadas pedagógicas com o teatro lotado para assistir à palestra surpresa, este ano do historiador e escritor Leandro Karnal.
O secretário de Estado da Educação e vice-governador, Zezinho Sobral, lembrou que a Jornada Pedagógica foi um momento especial no qual toda a rede estadual se reuniu durante duas semanas para planejar o ano letivo, somar ideias e esforços para que seja iniciado nesta quarta-feira, 6, mais um ano letivo.
A Jornada Pedagógica 2025 foi realizada pelas dez diretorias regionais e, pela primeira vez, a programação dos dias de formação foi elaborada integralmente por técnicos da Seed, com o objetivo de unificar o planejamento e padronizar os conteúdos. Isso garantiu que todas as diretorias regionais de educação participassem de maneira igualitária e tivessem acesso pleno a todos os programas, ações e abordagens pedagógicas oferecidos pela Secretaria.
A diretora da Regional de Educação do Alto Sertão Sergipano (DRE 7), Maria das Graças, avaliou que foram momentos ricos, por meio dos quais podem se reunir as equipes escolares com o propósito de fortalecimento da educação. Quanto à culminância da jornada, segundo a diretora, é um momento de coroar tudo que foi feito ao longo do período formativo. “Ouvir o conhecimento do Leandro Karnal só fortalece o nosso trabalho e o que já produzimos em nossas diretorias”, avaliou.
Representando os diretores escolares, a diretora do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, Deise Nascimento, disse chegar ao final da jornada com o sentimento de que deve fazer algo que seja transformador. “Temos que dar oportunidade aos estudantes para que eles sejam transformadores também; que façam algo diferente, e as Jornadas ratificam o que aprendemos e mostram que a gente pode, sim, modificar a vida dos nossos alunos”, destacou.