Cristyan William morreu após ser esfaqueado no Conjunto Jardim (Redes sociais)
Jovem lutador é assassinado em Socorro
Publicado em 08 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
.
A Superintendência da Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estão investigando as causas e os autores do assassinato que tirou a vida do lutador de artes marciais Cristyan William dos Santos Campos, de 18 anos. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi confirmado que a ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira, 6, no Conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. Salmy Silva, professor de boxe, informou na manhã de ontem que foi comunicado da abordagem criminosa; ao chegar no local, conseguiu conduzir Cristyan ainda com vida para uma unidade hospitalar. O corpo foi sepultado no turno da tarde no Conjunto Parque dos Faróis.
O educador destacou ainda que o jovem possuía comportamento exemplar, condizente com a disciplina desportista, e não apresentava incompatibilidade social com outras pessoas. “No esporte nós temos algumas condições básicas para que o atleta continue no projeto, um deles é estar estudando e ser respeitador com todas as pessoas. Você pode até não concordar com ideias opostas, isso é normal, mas entrar em conflito, jamais. Ele era um garoto exemplar, dedicado; corremos para ajudar, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O esporte sergipano está de luto”, lamentou. Peritos do Instituto Médico Legal (IML), oficializou que no corpo haviam perfurações semelhantes a facada.
Por intermédio da SSP, o governo de Sergipe pede que denúncias anônimas, capazes de colaborar com este inquérito, continuem sendo apresentadas. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por intermédio do Disque-Denúncia (181).