**PUBLICIDADE
Publicidade

Jovens Cantores do Brasil será lançado nesta terça-feira no Museu da Gente Sergipana


Publicado em 11 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Após rigorosa seleção e um ano de preparação, mais de 50 alunos beneficiados com curso de formação e aprimoramento musical gratuito, formam coral de alta qualidade vocal que será apresentado em cerimônia no Museu da Gente Sergipana nesta terça-feira, 16, às 15h00.

Lançado em setembro de 2020 em Aracaju, o Jovens Cantores do Brasil é um Projeto de formação e aprimoramento musical, com cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 09 a 16 anos, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 179371. Foram centenas de inscritos que passaram por teste de afinação e ritmo até que as 53 vozes fossem selecionadas. As crianças e jovens escolhidos na seletiva também passaram por uma avaliação otorrinolaringológica completa pelos profissionais da Otocenter Sergipe. De lá para cá, ao longo de 2021 foram dezenas de oficinas comandadas pelo Maestro Sérgio Cunha e pela fonoaudióloga Silvia Pinho, tudo de forma online devido a pandemia. O projeto acaba de chegar na reta final, trazendo como resultado um coral de alta qualidade vocal que terá a apresentação exibida no Museu da Gente Sergipana.

Em entrevista, o diretor do projeto, Maestro Sérgio Cunha, contou detalhes dos bastidores das aulas. “Apresentamos um conteúdo rico e de fácil acesso a todos os coralistas. A abordagem da técnica vocal e o conhecimento dos períodos da música e os respectivos compositores, possibilitaram aos alunos a execução das obras de forma mais consciente. Todo esse trabalho agregou muito valor à interpretação do repertório trazendo um resultado mais harmonioso”, explica.

Todos os alunos se dedicaram ao máximo e souberam driblar as limitações e dificuldades. “Considerando um grupo tão diverso de talentos, em todas as avaliações observamos a evolução técnica de cada aluno. Através dos comentários e dúvidas que nos apresentavam ficou muito claro que eles estudaram e pesquisaram sobre os compositores das obras, as regras de dicção dos idiomas e de que forma executar cada música”, pontua Sérgio.

A qualidade vocal dos alunos impressionou. “Fiquei encantado em observar como eles chegaram prontos no estúdio de gravação, tanto na segurança com as melodias como na correta execução da técnica vocal.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade