Quinta, 12 De Junho De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

JOVENS SÃO FORMADOS PARA O TRABALHO


Publicado em 19 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


O vice-governador Jackson Barreto discursa na cerimônia

FORMATURA DO PRONATEC EM ARACAJU

Cerca de 500 jovens de diversos municípios sergipanos receberam o seu diploma de conclusão dos cursos de capacitação promovidos através do programa Novos Rumos (Estado) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec, do Governo Federal). A entrega ocorreu no auditório do Centro de Convenções, em Aracaju, na manhã de ontem, 18.

Os programas foram desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Aracaju, com o Senac e Senai. Oriundos dos municípios de Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro, os alunos foram certificados nas áreas de gestão eletrônica (modalidade automotiva), tecnologia da informação, hospitalidade e lazer, infraestrutura, gestão e negócios, produção cultural e design, metal mecânica (pelo Pronatec), informática avançada e doces e salgados (pelo Novos Rumos).

"Essa é uma ideia valorosa, já que este entrosamento entre o Governo do Estado, o Governo Federal, a Prefeitura de Aracaju e parceiros como o Senac e o Senai está proporcionando justamente o que é mais necessário para que um jovem carente busque a sua inserção, que é uma oportunidade de capacitação", destacou o vice-governador Jackson Barreto, ao representar o governador Marcelo Déda, impossibilitado de participar do ato por motivo de saúde.

Inclusão Produtiva – O programa Novos Rumos faz parte do Sergipe Mais Justo, plano lançado pelo Governo de Sergipe, alinhado à estratégia federal traçada no plano Brasil Sem Miséria. O plano fortalece as políticas públicas de inclusão produtiva e geração de renda para beneficiar a população sergipana que vive em situação de extrema pobreza.

Na ocasião, Jackson Barreto também informou aos concludentes dos diversos cursos que eles deveriam buscar o Núcleo de Apoio ao Trabalho (Nat), pois já há vagas disponíveis para muitas das funções alvo dos cursos profissionalizantes.

Já a primeira dama e secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, evidenciou a importância de serem ofertados cursos de qualidade para os jovens, sobretudo os oriundos de famílias carentes.

"Essa é e sempre será uma ação fundamental e um compromisso sobre o qual nos dedicamos com afinco. Todos nós temos a lembrança de empresas que, no passado, entraram em Sergipe para promover qualificação e que, ao final do curso, os alunos continuavam sem saber nada. Hoje isso mudou", enfatizou Eliane Aquino.

Ainda segundo a secretária, a Seides também está se empenhando em mostrar aos empresários que a capacitação destes jovens é sólida e que eles podem contar com um efetivo de mão de obra qualificada à disposição. "Estamos buscando trazer o empresariado para conhecer de perto essa iniciativa, com o objetivo de ampliar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho local", disse Eliane.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade