Sexta, 24 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Juiz afasta prefeito de Santo Amaro das Brotas


Avatar

Publicado em 20 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito de Santo Amaro das Brotas, Paulo Cesar Souza, foi afastado do cargo (Divulgação)

Sob a suspeita de ter praticado crime eleitoral no decorrer do pleito de 2020, o juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da 11ª Zona eleitoral, optou por assinar a ordem judicial que oficializa a cassação do mandato do prefeito de Santo Amaro das Brotas – região da Grande Aracaju -, Paulo César Souza (Avante). Paralelo à perda do cargo público, a Justiça Eleitoral confirmou ainda que o decreto impõe inelegibilidade do chefe do Poder Executivo municipal até o ano de 2028, bem como o pagamento de uma multa estipulada no valor de R$ 25 mil. O prefeito não foi o único político impedido de participar de pleitos eleitorais.
Na mesma sentença, o magistrado citou o ex-vereador do município, Antônio César dos Santos, de igual modo condenado a pagar 25 mil reais em multa – a ser depositada na conta da Justiça Eleitoral -, além da inelegibilidade por quatro anos consecutivos. Até o início da noite de ontem o ex-parlamentar não havia se manifestou publicamente sobre a decisão; em contraponto, Paulo César Souza emitiu nota pública alegando que não foi comunicado oficial expedido pela Justiça, porém, já mobilizou a respectiva equipe de defesa para recorrer da ação. O texto assinado por Rinaldo Salvino do Nascimento afirma que houve: “farta prova documental acostada aos autos tornou-se forte e robusta a ponto de restar provada e comprovada a pratica da conduta de captação ilícita de sufrágio por parte dos representados.”
Caso o ex-vereador de Santo Amaro das Brotas, Antônio César, busque o JORNAL DO DIA e decida se manifestar sobre a ordem da Justiça Eleitoral, o respectivo contraponto será publicado na edição da terça-feira, 23 de abril.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade