O julgamento foi realizado no Fórum Gumercindo Bessa (Arquivo/Portal Infonet)
Justiça absolve acusado pelo desvio de combustível
Publicado em 03 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
.
Por unanimidade o Poder Judiciário em Sergipe deliberou pela absorção de um terceiro sargento, que trabalhava no Centro de Suprimento e Manutenção da Policia Militar, e foi denunciado por suposto desvio de dinheiro utilizando o cartão de abastecimento de combustível dos veículos da corporação. A investigação foi resultado de uma denúncia anônima em 2017, a qual também foi encaminhada para a Justiça Militar. No ano de 2018, a PMSE revelou que a ação era protagonizada pelo servidor público em parceria direta com uma frentista, que trabalhava em um dos postos de combustíveis credenciados pelo Poder Executivo Estadual. Os nomes de ambos os suspeitos não foram revelados.
As informações que resultaram na apuração indicavam que o sargento tinha acesso aos cartões de abastecimentos e passava de forma secreta para a frentista substituir os abastecimentos feitos por particulares, pagos em dinheiro. Feito isso os abastecimentos fraudulentos aconteciam e os réus desviavam o dinheiro. O julgamento aconteceu durante a manhã de ontem no auditório da 6ª Vara Criminal Militar, em Aracaju. Após ser afastado das atividades, o sargento ficou preso durante oito meses e cumpriu medidas cautelares, até conquistar o direito de responder em liberdade. Pelo Ministério Público Estadual foi destacado que o valor do prejuízo é de R$ 56.720 mil.
Até o fechamento deste registro, o órgão estadual de fiscalização não havia se manifestado sobre a decisão da Corte jurídica; o policial, bem como a sua respectiva assessoria de defesa, de igual modo seguiu em silêncio.