Justiça faz nova audiência do caso George Magalhães
Publicado em 05 de julho de 2019
Por Jornal Do Dia
Foi realizada ontem, no Fórum Gumercindo Bessa, no Capucho (zona oeste), mais uma audiência de instrução do processo que envolve o radialista George Magalhães, acusado de estuprar uma servente do condomínio onde ele morava, na Atalaia (zona sul). Durante toda a manhã, quatro testemunhas arroladas pela defesa foram interrogadas pela juíza Olga Silva Barreto, da 1° Vara Criminal de Aracaju. Outras duas pessoas relacionadas ao processo, incluindo o próprio George, foram inquiridos na presença de advogados e promotores do Ministério Público.
Entre os convocados, está uma diarista que trabalha na casa do réu e negou ter sido assediada ou importunada por ele em todo esse tempo. Outra testemunha de defesa foi o empresário e ex-vereador Sandro de Miro, dono da rádio Fan FM, onde George fazia um programa jornalístico matinal. Após a revelação da acusação de estupro e a consequente prisão preventiva do radialista, ocorrida entre setembro e dezembro do ano passado, ele foi recontratado e deslocado para outra emissora do grupo, em Carmópolis (Vale do Cotinguiba).
Magalhães responde a processo pelas acusações de estupro e corrupção de testemunhas, pois, segundo a investigação da Polícia Civil teria oferecido dinheiro a um funcionário do condomínio para que ele mudasse seu depoimento e negasse o ataque à servente. O réu nega todas as acusações. Agora, o processo passa para as alegações finais da acusação e da defesa, sem prazo definido para julgamento.