Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br
Na briga pela classificação à Série C, o Sergipe conquistou uma grande vitória na tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBF. Os atletas foram julgados pela 3ª. Comissão Disciplinar e estão livres e soltos.
"Foi um grande resultado. Começamos a ganhar a partida contra o Tiradentes na tarde desta quarta-feira. Não conheço o advogado, mas quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho e parabenizar a diretoria pelo empenho na absolvição dos atletas. São dirigentes empenhados em defender a causa do Sergipe, inclusive enviando o Kível, para se fazer presente ao julgamento. E o resultado foi a absolvição dos jogadores", comemorou o técnico Givanildo Sales.
Resultados – O meia Rafael foi o primeiro a ser julgado e absolvido. Quando saiu o resultado, quem estava no João Hora comemorou. Restava então o julgamento de Kível, para muitos o mais complicado. Rafael treinava pelo time reserva, mas quando saiu o resultado, o técnico Givanildo Sales, tirou Edinho e o colocou Rafael no time principal. Edinho foi para a lateral esquerda, no lutar de Deivid.
– A presença de leandro0 Kível no Rio de Janeiro foi uma jogada estratégica da defesa do Sergipe. "O jogador pode dizer com suas próprias palavras o que acontece e assim sensibilizou os auditores do TJD. Assim conseguimos desclassificar do artigo no qual estava indiciado e conseguimos transformar uma provável punição em pena de advertência", disse o advogado Isaac Chaficks, defensor do Sergipe.
Para o conselheiro Reinaldo Moura, a vitória no STJD foi importante para as pretensões do Sergipe. "O nome disso é organização. Conseguimos enviar Kível ao Rio. Investimos, mas valeu a pena. Agora temos todo o time à disposição do treinador, para a partida de terça-feira 10, contra o Tiradentes, em Fortaleza", comentou Reinaldo Moura.


