Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Kleber Melo lança Patuá


Avatar

Publicado em 20 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Artista se apresenta com banda e convidados: música de corpo presente (Divulgação)

Rian Santos
 
Não raro, duvido de Deus. Já fui de fazer preces, mas os boletos continuavam a chegar com todos os juros embutidos, juros extorsivos, impagáveis, do mesmo jeito.
Eu não creio. Alheio ao eventual apelo espiritual das canções reconheço, contudo, a força maiúscula dos elementos mobilizados pelo lirismo de Kleber Melo. Não sei nada sobre os domínios de outros mundos. De frente para o mar, entretanto, ouço a respiração ofegante de um monstro nunca visto – E tremo.
Tomo por exemplo o álbum Batuque das Águas (2022). Tudo, aqui, soa muito natural. Cordas e peles, mais a inflexão tonitruante de Kleber, dispensam outros recursos. Sopapos reverberam alto, arpejos embalam. O esteio instrumental da música, obra e graça de Ricardo Vieira e Pedrinho Mendonça, tem a força de uma verdadeira evocação.
Sim, a música de Kleber Melo tem um propósito notável, um sentido místico dos mais evidentes. O artista reverencia entidades íntimas dos quatro elementos: terra, fogo, água, ar. E o conjunto de seu trabalho reflete a beleza desse convívio.
Duvido de Deus, não sei nada sobre os domínios de outros mundos. Ouço Kleber Melo, contudo, e me sinto tocado pela magia. Eu, um homem de meia idade soterrado em ignorância e ceticismo, um cínico assumido.
Esta semana, Kleber Melo realiza o lançamento do single Patuá, com banda e convidados, música de corpo presente. Dia 23 de fevereiro, às 19h30, no bistrô A Casa do Mangue.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade