Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ladrões armados fazem arrastões em São Cristóvão


Publicado em 07 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


A comunidade do Povoado Umbaubá, em São Cristóvão (Grande Aracaju), está assustada com uma onda de arrastões promovidos por bandidos armados. Na noite do último domingo, três homens encapuzados roubaram dinheiro, celulares e relógios de mais de 10 moradores que estavam em frente a um bar que fica nas imediações do quilômetro 13 da Rodovia João Bebe Água, acompanhando o resultado da apuração das eleições. O trio atuou com violência, chegando a dar coronhadas nas vítimas. Uma delas desmaiou.

Os assaltantes chegaram e saíram a pé, por dentro do matagal onde fica o gasoduto da Petrobras, em direção ao Povoado Candeal. Assustadas, as vítimas ligaram para a Polícia Militar, foram informadas de que não havia nenhuma viatura policial em São Cristóvão para atender à ocorrência e tiveram que esperar para prestar queixa ontem de manhã na 12ª Delegacia Metropolitana (12ª DM).

Uma das vítimas, que não quer ter seu nome revelado, disse que os ladrões avisaram que voltariam a aterrorizar o Umbaubá. "Um dos assaltantes chegou a dizer que ia dar um tiro no homem que desmaiou. Aí o outro (assaltante) disse: ‘Não, rapaz! Vai matar o cara e deixar aí, é? Vamos embora’. O povo está morrendo de medo com toda essa violência, porque o número de casos de assalto aqui na cidade só faz aumentar. Pior é que todos sabem que os suspeitos desses crimes ficam ali na Portelinha, na Estrada para o Cristo, perto do Fórum do Tribunal de Justiça. Ficam ali com as armas na cintura, mostrando para qualquer um, e nem a polícia nem ninguém do poder público toma uma atitude. Ninguém faz nada", desabafou a vítima.

Há suspeitas de que a quadrilha tenha sido a mesma que tem tirado há algum tempo o sossego das zonas rural e urbana da cidade histórica de São Cristóvão. O grupo tem o mesmo modus operandi da quadrilha que fez um arrastão, há um mês, em uma chácara localizada no Povoado Caípe Velho, levando dinheiro e objetos de valor de cerca de 20 pessoas que estavam no local. Segundo moradores, estes casos fazem parte de uma série de arrastões ocorridos diariamente. Só na semana que passou, quatro assaltos semelhantes aconteceram em locais como Feira da Tieta, Feira Velha, Cidade Alta, Cidade Baixa e Bica dos Pintos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade