Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Laranjeiras divulga a programação dos 180 anos de emancipação política


Publicado em 31 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A histórica cidade de Laranjeiras, conhecida entre os brasileiros pela riqueza arquitetônica e diversas manifestações da cultura popular, estará comemorando no próximo dia 7 de agosto, o aniversário de 180 anos. Para abrilhantar a festa, a Prefeitura preparou uma vasta programação, que terá início nesta quarta-feira, (1º). Serão realizadas apresentações artísticas e culturais em diversos pontos do município.

Na histórica cidade, ruas, casarios e igrejas revelam a beleza da arquitetura colonial, uma atração para os turistas que vistam Sergipe. Outra grande atração para sergipanos e turistas é o folclore. Os folguedos estão entre os mais importantes do Brasil, como o Reisado, Guerreiros, Lambe-Sujos e Caboclinhos, Cacumbi, Taieira, Samba de Parelha, São Gonçalo, Batalhão 1º de São João, Chegança Almirante Tamandaré, Penitentes, entre outros.

Diante de tantas riquezas, preservação da história e cultura locais, os laranjeirenses têm orgulho de viver nesta cidade que também está em pleno desenvolvimento econômico, proporcionado tanto pelo poder público municipal, com a realização de obras e investimentos importantes, quanto pelas empresas públicas e privadas instaladas no município, a exemplo das usinas de cana-de-açúcar, importantes e pequenos estabelecimentos comerciais, um pólo da Fafen/Petrobras e duas grandes fábricas de cimento; a Cimesa/Votorantin e Nassau.

Grandes personalidades também contribuíram para o desenvolvimento de Laranjeiras, como Visconde de Maracajú, Bittencourt Sampaio,Cândido Aragonez, João Ribeiro, Horácio Hora, Cônego Filadelfo Oliveira, Professora Zizinha Guimarães, além do saudoso João Sapateiro, que nasceu em Riachuelo, mas construiu suas poesias e história em Laranjeiras. Tanto é que sua poesia e a arte de consertar sapatos se tornou patrimônio da cidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE