Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Lei Paulo Gustavo


Publicado em 17 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna na quinta-feira (16) para falar sobre uma campanha desenvolvida pelos agentes culturais de Sergipe nas redes sociais, com o questioinamento: “Funcap, cadê os resultados finais dos editais da Lei Paulo Gustavo?”.
“É vergonhoso o que faz a Funcap e o Governo do Estado com os artistas e as artistas sergipanos. Após tantos adiamentos, como já denunciei há cerca de um mês, o silêncio impera, a espera se estende e ninguém sabe mais o que fazer. No dia 17 de abril, os coletivos de cultura, organizados, vieram aqui nesta Casa, pedir por transparência na divulgação dos resultados do edital e um mês depois continuam sem respostas. É um absurdo o que acontece com a gestão cultural em nosso estado e mesmo com a chegada do novo presidente da Funcap, nada se resolveu. Então algo estrutural muito grave está acontecendo com a cultura do nosso estado”, lamenta.
Linda Brasil ressaltou ainda que os recursos da Lei Paulo Gustavo são federais. “O Governo do Estado, com a Funcap e os órgãos de cultura, fazem essa mediação e esse processo para o pagamento; então é importante que os resultados dos editais saiam logo e os fazedores de cultura do nosso estado possam se beneficiar”, observa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade