Terça, 12 De Novembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Linda Brasil defende trabalhadores de transportes de lotação e professores na sessão da Alese


Publicado em 23 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A deputada Linda Brasil

A deputada Linda Brasil (Psol), líder da oposição, votou contra o veto do Governo do Estado à regulamentação do Transporte Intermunicipal dos Táxis Lotação em Aracaju e na Grande Aracaju. A categoria, que se manifestou durante toda a manhã de ontem, em frente à Alese, cobrou dos deputados e deputadas uma solução para que tenham a sua profissão regulamentada.
O governo estadual alega que a profissão é ilegal, a deputada Linda Brasil refuta esse argumento e afirma que o governo só alega ilegalidade quando o pleito é de interesse da população. “Quando é de interesse da classe trabalhadora, o governo trabalha para tornar inconstitucional. Quando existe uma audiência pública fake, não existe uma participação efetiva da população, é algo legal. Os projetos que devem ser aprovados por essa Casa são os projetos que têm a efetiva participação popular. O Governo não está preocupado com os interesses da população, porque se eles se preocupassem não vetariam um projeto como esse, que vai beneficiar centenas de trabalhadores e trabalhadoras que já fazem esse transporte e que contribuem para a democratização do acesso ao direito do ir e vir”, opinou a deputada.
Linda Brasil destacou ainda que o Governo do Estado trabalha para beneficiar apenas a classe empresarial. “Infelizmente o aqué (gíria que significa dinheiro) que beneficia os grandes empresários está além dos interesses da classe trabalhadora. Mantenho a coerência, pois sou a representação do povo, não de um governo privatista, entreguista, por isso vou trabalhar para derrubar esse veto. Conto com os votos da oposição, mas também na situação, pois não é Fábio Mitidieri que manda aqui não, aqui é uma Casa autônoma, uma casa do povo e que deve servir ao povo, não aos interesse de Fábio Mitidieri”, afirmou a deputada.
Apesar da oposição da deputada Linda Brasil, a manutenção do veto com uma votação de 18 votos a favor e apenas 5 votos contra.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade