Segunda, 16 De Junho De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Lojistas querem nova reunião sobre estacionamentos


Publicado em 06 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Placa com horário especial de estacionamento na Rua Itabaiana

PLACA DE ESTACIONAMENTO NA RUA ITABAIANA

Os lojistas que atuam no centro comercial de Aracaju estão querendo nova reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para definição da liberação de estacionamento em algumas ruas.

A medida estava prevista para o mês de junho, mas ainda não aconteceu. De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), somente a rua Arauá já está com estacionamento liberado. "Comerciantes das ruas Capela e Geru, por exemplo, informaram que as mudanças ainda não acontecerem. Com isso, estamos tentando agendar uma nova reunião com a prefeitura para retomarmos as discussões", diz o presidente da CDL, Samuel Rodrigues Schuster.  

Após reunião com lojistas, em junho, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) decidiu adotar novas medidas como a liberação temporária de estacionamentos nas ruas do centro comercial. Entre as medidas previstas pela gestão municipal, está a liberação de estacionamento na rua Aruá  e Capela, no horário das 9h às 16h.

Já as ruas Geru e Divina Pastora passarão a ter estacionamento de um lado da via. As ruas de Itabaiana e Itabaianinha passarão por estudos para verificar a viabilidade técnica de alterações. A longo prazo a prefeitura pretende instalar o  bolsão de estacionamento no centro da capital. Outra proposta da PMA para o trânsito do centro comercial  é a construção de três parques de estacionamento no entorno dos Mercados Municipais Albano Franco e Thales Ferraz, com a criação de centenas de vagas a mais do que a quantidade suprimida pela instituição dos corredores livres.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade