Domingo, 16 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Luísa e os Alquimistas no FASC


Publicado em 04 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O grupo potiguar Luísa e os Alquimistas é mais uma atração que se apresentará na 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). O evento acontece de 01 a 03 de dezembro e já tem outros artistas confirmados: FBC, Djonga, Pato Fu, Rachel Reis, Arlindinho, Marina Sena, Carlinhos Brown, Liniker, Zeca Baleiro, Groundation, e os sergipanos Nona, Joésia Ramos e Camilla Cristyne.
Com quatro álbuns e dois EPs no currículo, a banda ganhou destaque nacional com o “Jaguatirica Print”. O grupo tem como característica a mistura das sonoridades autêntica e popular, com influências da música jamaicana, vertentes do brega, batidões nordestinos, e música latina.
O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, RR Conect, Vitória Transportes e SE – Sistema Engenharia. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.
Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste. A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições.
O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade